Partilhar

Como parar de roer as unhas

Como parar de roer as unhas

O hábito de roer as unhas é conhecido como onicofagia. É um mau hábito adquirido por muitas pessoas que reagem de forma mecânica perante uma situação de nervosismo roendo as unhas. Dessa maneira elas ingerem as bactérias e parasitas existentes sob as unhas e danificam as unhas. É uma condição do tipo psicológico. De seguida, damos-lhe alguns conselhos para parar de roer as unhas.

Tome consciência

Tome consciência e identifique as situações que provocam este hábito, como por exemplo, estudar, épocas de provas, discussões, etc.

Cálcio

Tome cálcio, existem diferentes medicamentos nas farmácias que produzem um efeito de rejeição a roer as unhas devido ao seu gosto amargo e que são de fácil aplicação. Dessa forma o mau hábito acaba desaparecendo.

Seja autocrítico

Faça críticas das suas próprias unhas: tenho as unhas muito feias, tenho os dedos tortos, etc.

Ocupe sua boca

Tente manter os dentes e a boca ocupados mascando um chiclete, chupando uma bala... se tiver a boca ocupada não poderá roer as unhas.

Relaxamento

Relaxe-se física e mentalmente através de diferentes exercícios de ioga, ginástica ou esportes, porque assim diminuímos nosso nervosismo, e por consequência não roemos as unhas.

Unhas artificiais

Existem unhas artificiais; as mais usadas são as unhas acrílicas. Servem para reforçar as unhas naturais, fazer elas crescerem e quebrar o hábito. Quando retirar as unhas artificiais você já vai ter parado de roer as unhas.

Pinte suas unhas

Pintar as unhas com uma cor vermelha ou bem viva serve para evitar que seu dedo entre em sua boca e você roa as unhas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar de roer as unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Deixe de roer suas unhas, você vai ver os dedos e mãos perfeitas que terá. Se tentar mas não conseguir, consulte seu médico.

Escrever comentário sobre Como parar de roer as unhas

2 comentários
Maria Hermínia
Eu já tinha deixado de roer as unhas, mas eu agora deixei de fumar e comecei de novo a roer as unhas me disseram que o óleo de cravo de casco de cavalo ajuda a deixar de roer as unhas. Será que isso é verdade Aguardo a vossa resposta
thalisson
cm para d roer as unhas eu olho para minhas unhas e mim da vontade de corta os dedos cm para d roer mim ajuda por favor
GMGerson
Sempre , sempre portar lixa de unhas granulação fina. Verificar constantemente se não tem fiapos que enroscam na roupa( são esses fiapos que fazem você lembrar de roer as unhas).

Como parar de roer as unhas
Como parar de roer as unhas

Voltar ao topo da página