Partilhar

Como passar de loira a ruiva

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como passar de loira a ruiva

O cabelo ruivo é imediatamente surpreendente, por isso a pessoa que tiver essa cor, destaca-se entre a multidão com o fato de apenas quatro por cento da população ter essa cor. Talvez esteja cansada de ser ruiva e gostava de ser loira. Se quiser a mudar a cor do seu cabelo em casa, terá apenas de seguir os seguintes passos e obter assim os melhores resultados possíveis.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tirar o amarelo do cabelo
Passos a seguir:
1

Compre um kit de descoloração de cabelo na sua farmácia, assim como tinta semi-permanente ruiva. Esta última, neutraliza os efeitos negativos da descoloração do cabelo ruivo e dos efeitos do tingido. Certifique-se de que ambos são de um fabricante reconhecido.

2

Use roupa velha se acidentalmente cair descolorante nela.

3

Siga as instruções do kit de descoloração e aplique numa mecha do seu cabelo. Este teste vai garantir que o descolorante não terá efeitos indesejados no seu cabelo e, dar-lhe-á uma ideia de quanto tempo terá de deixar o descolorante no cabelo até obter o efeito desejado. Mantenha o descolorante longe dos seus olhos, nariz e boca, e use as luvas fornecidas pelo fabricante do descolorante para proteger a sua pele deste.

4

Aplique o descolorante no cabelo seco, trabalhando desde a raiz até às pontas seguindo as instruções do fabricante com precisão. Coloque as luvas, ponha algumas gotas de solução nos dedos e penteie o cabelo com os dedos. Aplique o descolorante desde a raiz até às pontas.

5

Lave o descolorante. O seu cabelo ficará laranja claro e brilhante.

6

Coloque no seu cabelo tinta loira semi-permanente, que terá de deixar no seu cabelo durante 20 minutos. Aplique a tinta diretamente sobre as raízes, e trabalhe com os dedos ao longo do comprimento de todo o cabelo. Faça testes de cor periodicamente para determinar se é suficientemente loira. Se não o é, aplique mais tinta e repita este passo.

7

Enxague a tinta com shampoo até obter a cor desejada.

8

Aguarde pelo menos 24 horas antes de lavar novamente o cabelo. Ao lavar o cabelo, use um shampoo para cabelos pintados e tonificante, pois o cabelo descolorado e pintado deixa muitas vezes o cabelo poroso e danificado. Os shampoos para cabelos pintados, estão formulados para serem mais suaves.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar de loira a ruiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

Como passar de loira a ruiva
Como passar de loira a ruiva

Voltar ao topo da página