Partilhar

Como perder 3 quilos

Como perder 3 quilos

Você ganhou alguns quilos a mais? Fique tranquila porque em umComo vamos contar como emagrecer rápido, de forma eficaz e saudável para evitar o temido efeito rebote. Não se trata de entrar em uma dieta estrita e sim de fazer algumas mudanças de hábitos alimentares que ajudem a que a nossa alimentação seja mais saudável e pobre em gorduras. Neste artigo descobrirá como perder 3 quilos de um modo tão simples que mal perceberá.

Também lhe pode interessar: Como perder barriga em 3 semanas
Passos a seguir:
1

Comecemos pelo básico: para poder emagrecer 3 quilos o primeiro que deve fazer é reorganizar seus hábitos alimentares. Tem que fazer 5 refeições por dia divididas em:

  • Café da manhã
  • Lanche da manhã
  • Almoço
  • Lanche da tarde
  • Jantar

Esta distribuição de alimentos é essencial para conseguir reduzir a fome entre as refeições, evitar os aperitivos e ativar o metabolismo queimando gorduras de maneira frequente ao longo do dia. Mas lembre-se, enquanto o dia vai passando as quantidades de comida e o tipo de alimentos vão mudando: pense que seu corpo é como uma máquina e não precisa do mesmo "combustível" para avançar na primeira hora da manhã, com o dia todo por diante, que pela noite quando só tem que descansar.

O mais recomendável é que as primeiras refeições do dia sejam abundantes e com a presença de carboidratos e, a partir da tarde, que os alimentos sejam menos gordurosos e o jantar seja leve para não armazenar gorduras. Em umComo contamos a você como fazer jantares leves.

Como perder 3 quilos - Passo 1
2

Ficar comendo aperitivos é o que mais engorda. É um hábito que custa muito a tirar porque não costumamos comer aperitivos por fome, mas sim por hábito ou por ansiedade. Portanto, para conseguir evitar ficar beliscando fora de hora, o melhor é planejar as 5 refeições que comentamos anteriormente para reduzir a sensação de fome.

Outra forma de evitá-lo é levar snacks saudáveis sempre com você, desta forma não cairá na tentação de comer esse chocolate ou esse saquinho de batatas. O mais recomendável é uma fruta ou um iogurte desnatado que conseguirá saciar e diminuir a sua ânsia de comer; também pode levar queijinhos 0% que não engordam e costumam encher a barriga.

Como perder 3 quilos - Passo 2
3

A forma como se cozinham os alimentos também é fundamental para ajudar você a perder 3 quilos ou quantos quiser. O truque é cozinhar sem óleo ou com muito pouco, portanto nada de frituras ou empanados: aposte em receitas mais saudáveis e saborosas. Para conseguir manter este hábito na cozinha, aconselhamos que procure receitas light e faça as que mais gostar, desta maneira não ficará de saco cheio dos pratos típicos como peito de frango grelhado e provará sabores deliciosos quase sem calorias.

Como perder 3 quilos - Passo 3
4

Reduza o consumo de bebidas açucaradas e álcool. As calorias que se ingerem através da bebida são as mais absurdas porque são produtos que não possuem nenhum nutriente e, no entanto, têm muito açúcar e calorias. Os sucos embalados, os refrigerantes ou o álcool são bebidas que é melhor evitar se quiser emagrecer, por isso, se estiver acostumado a eles pode beber água com gás ou água com sabores que darão uma sensação parecida mas sem nenhum tipo de calorias.

Como perder 3 quilos - Passo 4
5

Beba muita água durante todo o dia. De fato, chega-se a aconselhar beber diariamente ao redor de 2 litros de água para ajudar a desintoxicar o organismo, eliminar líquidos retidos e ter um corpo mais saudável. Por isso, aproveite a água e beba inclusive quando não tiver sede; um truque para conseguir isso é ter sempre ao seu lado uma garrafa d'água (durante o trabalho, em casa vendo a TV, enquanto cozinha...) verá como, sem perceber, você aumenta o consumo de água.

Como perder 3 quilos - Passo 5
6

Coma carboidratos complexos mas de forma limitada. Existem muitos mitos sobre o consumo de carboidratos na dieta e é que este tipo de alimento produz açúcares que, se não forem queimados rapidamente, se convertem em gorduras saturadas. Mas isso não significa eliminar completamente os carboidratos de sua dieta, não! Simplesmente deverá considerar algumas coisas para aproveitar ao máximo os seus benefícios e reduzir suas calorias:

  • Coma carboidratos durante as primeiras horas do dia já que é o momento em que nosso corpo precisa de mais energia e os açúcares deste alimento serão queimados e transformados em energia. Neste artigo explicamos-lhe qual é a melhor hora para comer carboidratos.
  • Passe para os carboidratos integrais. Ao contrário dos brancos, que não possuem nenhum tipo de nutrientes, os integrais têm fibra e sua absorção de gorduras é mais lenta, sem a necessidade de serem queimados tão imediatamente. Pão, massa e arroz: melhor que sejam integrais para poder inclui-los em sua dieta e não engordar.
  • Diga adeus aos carboidratos simples. Todos os bolos, doces ou massas industriais devem deixar de fazer parte da sua dieta se quer perder peso. São alimentos que quase não possuem nutrientes e que, por outro lado, têm grandes doses de gorduras e calorias.
Como perder 3 quilos - Passo 6
7

Pratique esporte de maneira habitual. Você não tem que ir à academia todos os dias mas se quiser perder 3 quilos rapidamente é importante que complemente estas mudanças alimentares com o exercício físico, desta forma os resultados serão mais rápidos. Saia para correr, matricule-se em aulas de dança ou vá dar uma volta de bicicleta; seja como for, o truque é levar uma vida ativa para conseguir queimar as calorias e conseguir que o alimento não se acumule no seu corpo.

Como perder 3 quilos - Passo 7
8

A seguir, damos um exemplo de cardápio para emagrecer rápido. No entanto, como dissemos anteriormente, o mais recomendável é que acompanhe esta nova forma de comer com exercício habitual para que os resultados sejam mais visíveis e duradouros.

Café da manhã

  • Opção 1: torradas de pão integral + fatia de peru + chá ou café (se for com leite, que ele seja desnatado)
  • Opção 2: salada de frutas + cereais de aveia + suco de laranja natural

Lanche da manhã

  • Opção 1: iogurte desnatado com flocos de aveia
  • Opção 2: uma fruta + infusão

Almoço

  • Opção 1: salada variada + frango assado ao limão + infusão
  • Opção 2: creme de verduras + massa integral com verduras + infusão

Lanche da tarde

  • Opção 1: fruta da época
  • Opção 2: iogurte desnatado com frutas

Janta

  • Opção 1: espinafre fervido + merluza assada no forno
  • Opção 2: sopa de verduras + hambúrguer de frango com queijo light
Como perder 3 quilos - Passo 8
Imagem: grandls.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder 3 quilos, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como perder 3 quilos

Como perder 3 quilos
Imagem: grandls.com
1 de 9
Como perder 3 quilos

Voltar ao topo da página