Como perder a gordura no rosto

Como perder a gordura no rosto

O rosto é uma das muitas zonas onde a gordura se acumula com o aumento de peso. Bochechas e a papada são em geral os sítios onde as pessoas sofrem um aumento de peso mais evidente. Remover a gordura do rosto é um processo bastante complicado. É necessário trabalho árduo para os que o fazem utilizando um método natural, e um orçamento alto para aqueles que optam por um método mais invasivo. A perda de gordura facial requer tempo, mas existem alguns procedimentos que podem ajudar.

Vai precisar de:
  • Espelho
Passos a seguir:
1

Faça exercício para queimar a gordura total do corpo. O exercício regular leva-nos a um corpo mais magro e claro a um rosto mais fino e magro. Assim sendo, queime essas calorias e faça alguns exercícios aeróbicos, como por exemplo correr ou caminhar a um passo mais rápido. Tente ter um estilo de vida ativo para uma cara e corpo mais magro. Para obter resultados ótimos consulte um treinador pessoal antes de começar um programa de exercícios.

2

Coma bem acrescentando mais fibra à sua dieta. Coma algumas verduras e frutas frescas para se manter magro e saudável. Consulte o seu médico antes de começar um programa de perda de peso.

3

Hidrate o seu corpo com oito copos de água todos os dias. Bochechas inchadas às vezes são causadas pela desidratação, que é uma reação do corpo à privação de água.

Imagem: pispico.med.br
4

Reduza o consumo de álcool. O álcool pode causar inchaço na cara por causa da retenção de água e acrescenta calorias extra. Um copo ocasional de vinho ou cerveja trás benefícios, mas sempre com moderação.

5

Controle a ingestão de sal. O sal é um ingrediente ativo que causa inchaço ou retenção de líquidos. Evite os alimentos salgados e coma alimentos saudáveis. Se precisa de acrescentar sal na receita, faça-o com um saleiro ou polvilhe com a mão em vez de utilizar uma colher. Desta forma pode controlar melhor a quantidade de sal na sua comida. Tente substituir o sal na cozinha e nos seus cozinhados.

6

Aplique maquiagem, a fim de tonar o seu rosto e queixo com um aspeto mais fino, e use um penteado que faça com que o seu rosto se veja mais alongado em vez de redondo.

7

Faça uma massagem facial, que será como uma sessão de exercícios faciais. A massagem ajuda a aumentar a circulação dos tecidos do rosto, conferindo um aspeto mais fino e tonificado de maneira uniforme. Também pode comprar os seus produtos favoritos de rosto e fazer uma massagem facial a si mesma. Certifique-se sempre de direcionar a massagem para cima quando faz qualquer tipo de movimento.

8

Faça uma cirurgia se assim o decidir. Consulte um cirurgião da especialidade para uma extração de gordura bucal ou lipoaspiração facial. Estes procedimentos consistem na eliminação do excesso de gordura facial nas bochechas e no queixo, que lhe dará uma estrutura mais fina no rosto. Se o fizer, sem perder peso total do corpo não consegue os resultados que está esperando.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder a gordura no rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • A lipoaspiração facial ou a extração de gordura bucal são formas instantâneas para se livrar da gordura facial, mas certifique-se que a sua cara estará a cargo de profissionais com grande experiência para obter os melhores resultados.
  • A única solução real e permanente para a perda de peso na cara será perder a gordura total do corpo.