Partilhar

Como perder o hábito de roer as unhas

Como perder o hábito de roer as unhas

Roer as unhas é algo mais que um mau costume. Este hábito é bastante frequente e não discrimina entre homens ou mulheres nem adultos nem crianças. O que no principio parece ser um comportamento inadequado que não contém nenhum mistério, na realidade é uma manifestação de ansiedade, angustia e timidez. Normalmente roer as unhas é uma forma de extravasar perante existência de um conflito interno que não se pode resolver. Algo que está errado, que nos preocupa e ao não o dizermos, manifestamo-nos através das unhas. Noutros casos este vício não está na categoria dos grandes problemas, apenas se deve a um hábito de imitação. Muitos meninos que roem as unhas fazem-no simplesmente porque viram os seus pais ou irmãos fazerem o mesmo. Se, pelo contrário, a pessoa afetada é um adulto existem vários truques para evitar o problema.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como parar de roer as unhas
Passos a seguir:
1

Pinte as suas unhas com um líquido forte em acetona ou álcool etílico, isto provocará um sabor amargo que o impedirá de roer as unhas.

2

Tente fazer a mãos, vá a uma manicure, inclusivamente em idades mais novas, isto evita que as cutículas de pele levantada se convertam numa tentação e as arranque.

3

Finalmente para as mulheres, o uso de unhas postiças pode atuar como uma barreira protetora para as unhas naturais e como um travão psicológico. As unhas postiças evitam que roa as unhas, para além de permitirem que as suas unhas naturais cresçam sem nenhum problema.

4

Se simplesmente é um problema de nervosismo, deverá experimentar algumas técnicas de relaxamento como o Yoga ou o Tai Chi. Estes métodos vão ajudar a controlar o stress e a ansiedade.

5

Uma vez que consiga libertar-se desde mau vício, deixe crescer as unhas. No início comprovará que estão fracas e debilitadas e quebram ou lascam com facilidade.

6

Não se preocupe! Não há nada que um bom endurecedor de unhas não possa solucionar. Com o tempo ficam mais fortes e nunca mais será necessário esconder as suas mãos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder o hábito de roer as unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Consulte um especialista para o ajudar a livrar-se do hábito de roer as unhas.

Escrever comentário sobre Como perder o hábito de roer as unhas

1 comentário
Usuário anônimo
porque eu ja fiz di tdo pntei,botei pimenta,portiça e nao adiantou
janaina
eu tbem nao consigo kkkk

Como perder o hábito de roer as unhas
Como perder o hábito de roer as unhas

Voltar ao topo da página