Partilhar

Como pintar as sobrancelhas

Como pintar as sobrancelhas

As sobrancelhas são uma parte importantíssima da nossa anatomia, mais do que pensamos. Elas ressaltam o olhar e o tornam mais bonito, dependendo da sua forma podem tonar mais doces ou poderosos os olhos. A cor delas é igualmente importante. Algumas pessoas têm sobrancelhas ralas, com partes sem pelo, ou mudam a cor do cabelo drasticamente e precisam de uma coloração nas sobrancelhas mais de acordo com seu cabelo. Para todos estes casos é útil a tintura para sobrancelhas.

Para tingir as sobrancelhas é importante levar em consideração uma série de questões. Uma delas é ter certeza de que a cor escolhida é a adequada para combinar com a cor de cabelo. Outra é confirmar que o tipo de tintura seja ideal para tingir o pelo das sobrancelhas. Também precisamos garantir que a tintura escolhida seja inofensiva para essa área tão próxima dos olhos. Como aplicar, quanto tempo deixar agir e como retirar são outras questões a serem avaliadas. No umComo.com.br queremos ajudar você para saber como pintar as sobrancelhas para que fiquem da forma mais profissional e melhorem seu aspecto e seu olhar para que você fique mais bonita do que nunca.

Também lhe pode interessar: Como deixar as sobrancelhas mais grossas
Passos a seguir:
1

A primeira coisa, e a mais importante, que você deve saber é que as tinturas de cabelo NÃO servem para pintar as sobrancelhas. As tinturas compradas em farmácias e lojas especializadas têm componentes muito agressivos que, ainda que na maioria das vezes sejam toleradas pelo couro cabeludo, algumas vezes podem provocar alergia, dermatite, irritação ou descamação.

A pele em volta dos olhos não é resistente e grossa como a do couro cabeludo, por esse motivo é mais sensível e pode sofrer muito mais irritações e alergias que esta última. Também não são iguais o cabelo da cabeça e o pelo das sobrancelhas. As sobrancelhas são mais finas e o pelo mais frágil que o do cabelo, por isso a tintura para cabelo pode danificar o pelo nesta parte da anatomia. Como solução, escolha tintas especiais para sobrancelhas, vendidas em lojas especializadas, ou uma tintura para barba e bigode.

Como pintar as sobrancelhas - Passo 1
2

A cor escolhida é sempre importante. Evidentemente, esta cor se adequará às nossas necessidades, isto é, se tivermos as sobrancelhas ralas ou com partes sem pelo, o ideal é escolher uma cor mais escura para gerar um efeito de abundância. As cores mais escuras ressaltam mais o olhar e o definem. Não exagere ao escurecer as sobrancelhas ou elas ficarão artificiais. Lembre-se sempre de combiná-las com a cor do seu cabelo, nunca mais escuras do que ele, já que parecerão falsas. É recomendável consultar um profissional de estética ou o salão de beleza para que assessorem você com a cor.

Se seu problema é ter as sobrancelhas muito escuras e você quiser clareá-las, seja porque quer obter um olhar mais doce ou porque clareou o cabelo e agora as sobrancelhas estão muito escuras, deve escolher uma cor mais clara que a de seu cabelo, mas com uma tonalidade adequada por se tratar de uma sobrancelha. Lembre-se que o pelo não tem exatamente o mesmo tom de cor que o cabelo da cabeça. O importante é a naturalidade, o artificial costuma ficar grosseiro e pouco elegante.

Como pintar as sobrancelhas - Passo 2
3

Ao comprarmos o produto adequado, temos que estar atentas à sua aplicação. Talvez você precise misturar vários produtos para obter a pasta final. Siga as instruções do fabricante ou de algum profissional que você tenha consultado. Lembre-se de proteger os olhos da tintura, já que se trata de produtos que podem danificá-los. Coloque pouca quantidade sobre as sobrancelhas, cobrindo-as, mas sem o perigo de cair gotas sobre os olhos. A aplicação deve ser precisa, tentando não manchar a pele limítrofe. Para ter certeza de não manchá-la, aplique vaselina ou óleo na pele próxima às sobrancelhas.

Você deve deixar a tintura agir o tempo recomendado na embalagem, ainda que seja aconselhável confirmar o tempo em um centro especializado. Geralmente se recomenda de 3 a 5 minutos, mas depende de vários fatores. Lembre-se que se você deixar as sobrancelhas expostas à tintura muito tempo elas ficarão muito escuras ou muito claras. É importante controlar o tempo de exposição e, se for possível, colocar um alarme, por exemplo, para se lembrar. Você também pode conferir a cor retirando um pouco da tintura e observar a tonalidade final. Se precisar de mais tempo, lembre-se de cobrir de novo a área com o produto.

Como pintar as sobrancelhas - Passo 3
4

Finalmente, retire o produto. Utilize um algodão seco para retirar a tintura, com cuidado para não cair nada em seus olhos. Como precaução, feche o olho para evitar que isso ocorra. Verifique se as sobrancelhas ficaram tingidas de forma adequada, se vir que não ficou bom, cubra de novo e deixe agir mais 3 minutos para conseguir a cor adequada.

Por isso, é melhor não exagerar no começo, deixando a tintura por menos tempo e aumentar a aplicação caso seja necessário. Não repita muitas de vezes a operação, já que a tinta resseca a pele, em qualquer caso, se não estiver satisfeita com o resultado, tente no dia seguinte para deixar a pele descansar e evitar irritações.

Como pintar as sobrancelhas - Passo 4
5

Você pode tentar clarear as suas sobrancelhas com métodos naturais utilizando suco de limão. Aplique o suco nas sobrancelhas com a ajuda de uma escova de dente e deixe secar as sobrancelhas ao sol. Repita a técnica várias vezes até obter a cor desejada. Outra forma é aplicando compressas de camomila nas sobrancelhas, como se faz no cabelo. A camomila deixará suas sobrancelhas com uma tonalidade dourada muito natural e é completamente inofensiva para sua pele. Repita a aplicação até conseguir o tom adequado.

6

Uma vez eliminada a tintura, pode aproveitar para depilar as sobrancelhas, caso seja necessário, e melhorar sua forma. Para isso, deve levar em consideração a forma do seu olho. Lembre-se que as sobrancelhas crescem rapidamente e que a cor poderá mudar em breve à medida que for crescendo o pelo. No umComo.com.br damos alguns conselhos para que você saiba depilar as sobrancelhas de acordo com seu rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar as sobrancelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como pintar as sobrancelhas

1 comentário
ANTONIA DASNEVES
Como fazer maquiagem passou a passou

Como pintar as sobrancelhas
1 de 5
Como pintar as sobrancelhas

Voltar ao topo da página