Como pintar bem as unhas

Como pintar bem as unhas

Pintar bem as unhas, sem tocar na pele, sem que fiquem grumos e sem que fiquem notáveis as camadas de esmalte é uma tarefa que às vezes pode se tornar bastante complicada e que por este motivo, deixamos nas mãos de esteticistas profissionais. Mas a verdade é que no início pode ser mais complicado do que na realidade é, pois seguindo uns simples conselhos é possível fazer uma manicure perfeita em casa e obter como resultado umas unhas perfeitamente bem arrumadas e decoradas. Tome nota de todos os passos deste artigo de umComo em que lhe ensinamos como pintar bem as unhas de forma rápida e fácil.

Passos a seguir:
1

Antes de começar a pintar as unhas, é essencial que estas contem com uma aparência impecável. E para isso será necessário que, antes de aplicar o esmalte, retire as cutículas e as hidrate, lixe as unhas para lhes dar a forma desejada e retire qualquer resto de sujidade através de um algodão umedecido com um pouco de removedor de esmalte.

2

Agora as suas unhas já estarão prontas para ser pintadas com a cor que mais gostar. Algo que nunca se deve esquecer é de aplicar antes uma camada de esmalte transparente ou endurecedor, uma vez que com ele conseguirá fortalecer as unhas e o esmalte, além disso se não chegar às cutículas no momento de o espalhar, ficará intato durante muito mais tempo. Neste artigo sobre como fazer um fortalecedor de unhas caseiro, poderá ver uma forma simples de o fazer você mesma.

3

Quando for aplicar o esmalte sobre as unhas, é importante que o faça desde a metade e o espalhe de forma vertical. Siga apenas uma direção e verá como conseguirá umas unhas completamente lisas e bem pintadas. É aconselhável não usar esmaltes demasiado velhos, uma vez que a única coisa que estes conseguem fazer é deixar camadas grossas e grumos. Deixe os esmaltes a repousar na geladeira para os manter em perfeitas condições e prolongar a sua duração e eficiência.

4

Antes de aplicar o esmalte, é necessário agitar um pouco o conteúdo. Mas não o faça de cima para baixo, já que isso provocará que o seu esmalte possa deixar bolhas nas suas unhas. O ideal é colocar o frasco entre as mãos e fazê-lo rodar de forma horizontal.

5

Para que o seu esmalte de unhas não se descole, tente aplicar camadas finas. Evite as camadas grossas e, além disso, deixe repousar bem as suas unhas para que sequem após cada camada. Até que estejam bem secas, não aplique uma nova camada, uma vez que poderiam aparecer marcas ou traços. Há alguns métodos e truques caseiros que aceleram o tempo de secagem, quer experimentá-los? Descubra-os no artigo como secar o esmalte de unhas mais rápido.

6

Com certeza que quer que as suas unhas mantenham essa cor perfeita durante bastante tempo e, para conseguir isso nada melhor que selar o esmalte aplicando uma última camada de esmalte transparente ou fortalecedor. Este, além disso, conseguirá dar às unhas um brilho incrível.

Se seguir todos estes passos, já saberá pintar bem as unhas e não terá que voltar a recorrer a um salão de beleza profissional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar bem as unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Pinte as suas unhas sempre que estiverem limpas.
  • Limpe as suas mãos e hidrate-as.