Como pintar o cabelo com gelatina

Como pintar o cabelo com gelatina
Imagem: myglossacessorios.com.br

Alguma vez pensou que a gelatina podia servir para outra coisa além de comer? Neste artigo umComo.com.br damos a conhecer-lhe como pintar o cabelo com gelatina, mais especificamente com pó de gelatina! Curiosa? Algumas garotas têm vindo a experimentar este método e obtido mechas coloridas, que saem facilmente após a lavagem do cabelo. Por essa razão esta é uma boa maneira de experimentar o cabelo tingido sem que sua mãe fique brava! Continue lendo este artigo e descubra o passo a passo!

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Verta duas a quatro saquinhos de pó de gelatina em um recipiente e adicione gradualmente água fervente na quantidade que deseja: pouca água origina uma cor mais escura, muita água origina uma cor mais clara. Mexa até que o pó se desfaça completamente.

Imagem: modademocratica.com.br
2

Com a tintura preparada, separe as mechas que pretende colorir. O mais aconselhado é tingir apenas o comprimento e pontas do cabelo, pois o preparado poderá causar irritação no couro cabeludo.

3

Coloque uma toalha sobre os ombros, para proteger a roupa, e mergulhe as mechas no recipiente com a tintura com esta estiver morna. Para ajudar a espalhar, utilize um pincel de cabelo.

Imagem: k-cuties.blogspot.com
4

Quando tiver tingido as mechas, embrulhe-as individualmente em plástico filme e deixe atuar durante 20 minutos.

Imagem: modademocratica.com.br
5

Quando o tempo de atuação tiver terminado, passe o cabelo por água e condicionador, seque e curta suas mechas coloridas até á próxima lavagem de cabelo!

Imagem: leticiabfff.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o cabelo com gelatina, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • A cor que irá ficar em seu cabelo será sempre mais clara que a do líquido.
  • O cabelo deverá estar seco no momento da aplicação da tinta.
  • Este método funciona melhor em cabelo claro.
  • Algumas marcas de gelatina funcionam melhor que outras.