Partilhar

Como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro
Imagem: modanno.com

2015 foi um ano marcante para as tendências de coloração capilar. As mechas californianas, os tons pastel e as cores fluorescentes estiveram muito em voga, sendo esse um ano de inovações criativas no mundo das tintas de cabelo. Agora que chegou 2016, as tendências prometem ficar ainda mais loucas com as tintas que brilham no escuro e que ganham vida sob a luz negra. Apesar das tintas UV já existirem há algum tempo, a moda parece estar pegando agora com as publicações de lindos fios arco-íris nas redes sociais. Se você gostaria de ter um cabelo bem ousado que mostra as suas verdadeiras cores no escuro e na balada, continue lendo esse artigo dol umComo e descubra como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro.

Também lhe pode interessar: Como pintar o cabelo de vermelho
Passos a seguir:
1

Para pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro, o primeiro passo é escolher o tom. As tintas variam desder tons bem fluorescentes como rosa e verde tropical a tons mais sóbrios como o louro e o preto. Os tons mantêm uma cor normal durante o dia, mas ganham vida sob a luz UV ou no escuro.

Dica: Esse artigo explica como escolher a cor de cabelo de acordo com a pele.

2

Tom integral

O próximo passo é escolher como a aplicação da tinta que brilha escuro vai ser feita. Para um efeito bem marcante, você pode optar por tingir todos os fios do mesmo tom. É importante ter em conta que os cabelos loiros podem ficar manchados depois da coloração. Se tem cabelos escuros, pode ser necessário descolorir os fios antes de aplicar a tinta UV.

Se tem a ousadia de tingir todos os fios de um tom que brilha no escuro, se prepare para ser o centro das atenções em locais com pouca luz ou luz UV.

Dica: Saiba como descolorir o cabelo, lendo esse artigo.

Como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro - Passo 2
3

Arco-íris

Muitas meninas que apostaram na tinta que brilha no escuro usaram a técnica do arco-íris. Isso significa que mesclaram vários tons de tintas que brilham no escuro, criando um efeito lindo que não passa despercebido em lugar algum. Se não quer investir sua grana no salão e prefere fazer todo o procedimento em sua casa, confira como pintar o cabelo de arco íris nesse artigo.

Como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro - Passo 3
Imagem: aplus.com
4

Californianas

Se prefere um efeito mais discreto mas super em voga, aposte na em mechas californianas que brilham no escuro. Poderá manter o seu tom original de cabelo e ter um resultado bem legal com pontas que brilham no escuro, cheias de movimento. Se o seu cabelo escuro, só terá que descolorir as pontas para que a cor agarre nos fios.

Dica: Saiba como fazer mechas californianas em casa, acessando esse artigo.

Como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro - Passo 4
5

Mechas

Para um visual discreto durante o dia e irreverente durante a noite, aposte nas mechas tradicionais. Pode fazer mechas só na metade superior do cabelo, apenas na franja ou até em todo o volume de cabelo. Escolha uma cor bem irreverente e se prepare para brilhar!

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer mechas coloridas.

Como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro - Passo 5
Imagem: upsocl.com
6

Coloração

Para colorir os cabelos com tinta que brilha no escuro, procure um salão ou um website que venda tinta UV. As tintas podem ser permanentes ou semi-permanentes e devem ser usadas de acordo com as instruções do fabricante.

Se preferir um efeito não permanente, também existem opções de tintas que saem com a lavagem ou gel colorido que brilha no escuro.

7

Cuidados

Agora que já sabe como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro, é importante ter atenção aos cuidados para fazer uma boa manutenção das mechas. As tintas que brilham no escuro têm uma duração média de 4 a 6 semanas, variando de acordo com os cuidados que você tem com os fios tingidos. Confira os cuidados necessários para manter o cabelo tingido com tinta que brilha no escuro saudável e vibrante:

  • Antes de colorir as mechas, garanta que estão bem hidratas.
  • Acesse esse artigo para saber como proteger o cabelo das tintas.
  • Depois de tingir os fios, não lave o cabelo mais do que duas vezes por semana. Acesse esse artigo para saber como lavar o cabelo a seco e prevenir que a tinta desvaneça.
  • Quando lavar os fios, use apenas água fria. A água quente abre a cutícula capilar e remove as tintas mais rapidamente.
  • Passe shampoo apenas nas raízes e condicione as pontas. O shampoo remove a coloração depressa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ana rita
adoreiii
Nídia do Carmo (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana Rita,

Obrigada pelo seu comentário! :)

Subscreva o nosso canal para não perder as novidades!


Como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro
Imagem: modanno.com
Imagem: aplus.com
Imagem: upsocl.com
1 de 5
Como pintar o cabelo com tinta que brilha no escuro

Voltar ao topo da página