Partilhar

Como pintar o cabelo de vermelho

Por Ingrid Teles. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como pintar o cabelo de vermelho
Imagem: Paraíso Da Sonhadora

Você tem vontade de pintar o cabelo de vermelho? A cor é uma das mais queridas pelas brasileiras e conta com diversas tonalidades, permitindo que você escolha a que mais combina com o seu tom de pele. Pensando nisso, antes de aprender como pintar o cabelo de vermelho, vamos conferir um guia rápido das tonalidades que mais combinam com cada cor de pele:

Também lhe pode interessar: Como pintar o cabelo de vermelho intenso

Qual tonalidade de vermelho combina com você?

Para as peles mais clarinhas os tons de vermelho acobreado (ruivo) são os mais indicados. Já para as morenas e negras, tons de vermelho escuro e puxados para o vinho combinam muito bem. Ademais, é preciso entender que para escolher a cor ideal é preciso levar também em consideração a personalidade – existem negras que ficam ótimas em cabelos acobreados e moças em pele clara que ficam muito bem em tons mais escuros de vermelho. Analise bastante antes de escolher!

O que eu preciso de saber antes de pintar o cabelo de vermelho?

É preciso saber que para pintar o cabelo de vermelho deve-se estar muito segura da mudança pois, além de, na maioria das vezes, ser necessário realizar processo de descoloração intensa, com grandes chances de danificar os fios o cabelo vermelho exige manutenção constante – o que demanda tempo e dinheiro. Outra questão é que pode ser um tanto difícil encontrar tintas vermelhas no mercado.

Como pintar o cabelo de vermelho?

Depois de escolher o tom que mais combina com você e entender alguns cuidados e o trabalho que o cabelo vermelho pode proporcionar, é chegada a hora de saber como pintar o cabelo de vermelho em casa. Confira:

Processo de descoloração

Esta etapa deve ser feita com muito cuidado pois pode causar danos extremos aos fios. O processo de descoloração irá garantir que a cor escolhida fique perfeita, principalmente para quem possui cabelos escuros naturalmente. Lembre-se de escolher um produto de qualidade e seguir todos os passos indicados de acordo com cada produto – que podem variar de marca para marca. Nunca deixe o descolorante agir mais tempo do que o indicado.

Após realizar a descoloração aguarde pelo menos alguns dias para poder colorir o cabelo novamente, afim de evitar mais danos e deixar que o cabelo se recupere da descoloração.

Como pintar o cabelo de vermelho - Processo de descoloração
Imagem: I Mulher

Faça testes

Lembre-se de realizar testes de tinta antes de colorir todo o cabelo para identificar possíveis alergias e perceber se aquela cor era a desejada por você.

Pintando o cabelo

Esta é a grande etapa! Nesta fase, é preciso preparar o produto, o local e depois aplicar a tintura. Antes de pintar, coloque uma roupa que possa manchar caso derrube a tinta, depois, aplique creme hidratante na testa e na orelha, facilitando a retirada de manchas após aplicação da tinta.

Separe os fios mecha por mecha e aplique com o auxílio de um pincel próprio para isso, cobrindo todas as partes. Inicie nas raízes e na nuca e espalhe a tinta ao longo dos fios! Após aplicar a tinta em todos os fios, lembre-se de deixa-la agir exatamente o tempo indicado pelo fabricante da tinta e, depois de enxaguar, está pronto! Outra dica é guardar a embalagem da tinta usada para lembrar exatamente a tonalidade na hora de retocar a cor.

Como pintar o cabelo de vermelho - Pintando o cabelo
Imagem: Diully Ottobeli

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar o cabelo de vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como pintar o cabelo de vermelho

1 comentário
Ana Paula
Oi gostaria muito de pintar meu cabelo de vermelho sei que é uma mudaca muito radical por isso quero primeiro passar o totalizante Como faço preciso de dicas ?

Como pintar o cabelo de vermelho
Imagem: Paraíso Da Sonhadora
Imagem: I Mulher
Imagem: Diully Ottobeli
1 de 3
Como pintar o cabelo de vermelho

Voltar ao topo da página