Batom

Como pintar os lábios facilmente

Como pintar os lábios facilmente

A maquiagem é uma ferramenta de enorme utilidade para ressaltar os pontos fortes do nosso rosto, destacar a nossa beleza e em alguns casos ajudar-nos a corrigir ou esconder imperfeições, por isso torna-se importante saber como aplicá-la corretamente. Se quer ter uns lábios sensuais e provocadores nada melhor que os pintar, por isso em umComo.com.br damos-lhe um guia de simples passos para que saiba como pintar os lábios facilmente.

Também lhe pode interessar: Como delinear os lábios
Passos a seguir:
1

Para começar se quiser que a pintura que escolher fique fabulosa nos seus lábios, estes devem estar em bom estado, hidratados e sem gretas. Se os tiver secos consulte o nosso artigo sobre como combater os lábios secos.

2

O uso de delineador que antes tinha a sua razão para evitar que a pintura escorre-se fora da área, hoje não é imprescindível graças às novas fórmulas dos produtos. O que é recomendável é usar um lápis de cor neutra na boca para que a cor que aplicar agarre melhor.

3

A cor dependerá da sua preferência, mas tem a ver também com o tom dos seus lábios: se forem pálidos opte pelos corais e bege, se forem mais avermelhados escolha os rosas, laranjas ou a cor mirtilo e se forem escuros prefira os bordô e vermelhos. Claro que isto é uma questão de estilo e desde que lhe fique bem e ressalte a sua beleza não há regra.

4

Aplique sempre o batom do centro para fora sem exagerar demasiado com muitas camadas. Com o seu dedo elimine os excessos que se acumulam nos cantos da boca.

5

Se utilizar produtos que não garantam a máxima duração então pode aplicar um truque clássico para fazer com que o batom se mantenha por mais tempo: aplique uma primeira camada, beije um lenço e aplique uma segunda.

6

E se optar por cores fortes como o vermelho ou o bordô então deverá evitar também que os seus dentes se manchem, algo bastante anti-estético, para isso também temos um truque: introduza o seu dedo indicador na sua boca com os lábios fechados e retire-o, o excesso de batom ficará no seu dedo. Repita para se certificar de que não ficou que possa manchar.

7

Por último e se o desejar aplique uma camada fina de brilho sem cor para dar um toque mais atrativo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como pintar os lábios facilmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Atreva-se a aplicar os tons na moda e fazer com que os seus lábios fiquem mais atrativos e sensuais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
isabelle
Gostei bastante da materia,me ajudou muito e estou passando essa dica para as minhas amigas. É claro que vou dar 5 estrelas!
Editor umComo.com.br
Oi Isabelle! Que bom que você gostou das dicas. Continue acompanhando os artigos do umCOMO :)
A sua avaliação:
Elmary de Fátima
Como posso delinar os lábios?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Elmary! Para aprender a delinear os lábios consulte este artigo que explica todos os passos que deve seguir: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-delinear-os-labios-23957.html
Como pintar os lábios facilmente