Partilhar

Como prevenir a calvície em mulheres

Como prevenir a calvície em mulheres

Em torno de 90 por cento do cabelo em seu couro cabeludo está crescendo a um ritmo aproximado de um centímetro por mês. O resto do seu cabelo está no que se conhece como "fase de repouso." Após uns três ou quatro meses, seu "cabelo em repouso" será reduzido naturalmente: este cabelo é substituído por cabelo novo. No entanto, algumas mulheres perdem mais cabelo do que o normal, levando à calvície. Em alguns casos isto pode ser evitado e em outros a perda de cabelo pode ser reduzida ao mínimo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como tratar a perda de cabelo nas mulheres
Passos a seguir:
1

Mantenha uma alimentação saudável. Uma alimentação completa com todos os minerais e vitaminas essenciais é muito boa para a saúde em geral, mas também é especialmente útil para a prevenção da calvície feminina. Algumas vitaminas, em particular, promovem o crescimento do cabelo e mantêm os folículos do cabelo sadios para que seu cabelo não caia. Vitaminas como o ácido paraminobenzóico (PABA) e a vitamina B, que se encontra em cereais integrais, fígado e rins, previnem a queda do cabelo, bem como as vitaminas A e C.

2

Comece o tratamento adequado, prescrito pelo seu médico, se você tiver uma condição médica que gere a queda do cabelo. A queda do cabelo pode ser causada por doenças como o lúpus e a diabetes, e por medicamentos, infecções e problemas hormonais. Seu médico pode receitar medicamentos para corrigir qualquer desequilíbrio nos hormônios ou se você tiver algum desequilíbrio, como a glândula tireóide ativa ou hiperativa. Uma vez que o remédio tenha corrigido o desequilíbrio, a queda de cabelo deve parar.

3

Verifique se seu penteado ou tipo de cuidado com o cabelo não causa a queda de cabelo. Os estilos de cabelo apertado, como tranças e rabos de cavalo, e o uso de bobes apertados ou tratamentos com óleo quente podem causar o prolongamento excessivo do estiramento no seu cabelo, levando à perda de cabelo chamada "alopecia genética". Pode prevenir este tipo de calvície: folgue seu penteado e tenha cuidado com os tratamentos que faz no seu cabelo.

4

Aplique o minoxidil (Rogaine) no seu couro cabeludo para atrasar ou prevenir a calvície feminina, que é a calvície hereditária. O minoxidil está disponível sem receita médica. Você também pode utilizar um medicamento chamado finasteride, que só pode ser obtido com receita médica. Talvez você tenha que esperar até seis meses para poder saber se estes medicamentos estão funcionando.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir a calvície em mulheres, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Algumas mulheres perdem cabelo por volta de três meses após terem um bebê. Este é um problema hormonal que será corrigido uma vez que os hormônios retornarem a seus níveis anteriores à gravidez.

Escrever comentário sobre Como prevenir a calvície em mulheres

Como prevenir a calvície em mulheres
Como prevenir a calvície em mulheres

Voltar ao topo da página