Partilhar

Como prevenir a celulite com a alimentação

Por Sara Viega. Atualizado: 24 outubro 2018

A acumulação de tecido adiposo em certas partes do nosso corpo, conhecida como celulite, é um dos problemas estéticos mais comuns enfrentados especialmente pelas mulheres. Eliminá-la parece impossível, esconder é para muitas a chave, mas não seria tudo de bom se soubesse como evitar a celulite com a alimentação? Em umComo.com.br damos a você algumas dicas para o conseguir.

Também lhe pode interessar: Como prevenir a celulite
Passos a seguir:
1

Existem zonas do nosso corpo que são mais propensas à pele casca de laranja como o abdômen, os glúteos, o quadril e as pernas são as mais comuns e ainda que possa ser difícil de remover, é possível evitar que continue aparecendo com algumas mudanças na nossa dieta.

Como prevenir a celulite com a alimentação - Passo 1
2

Aumente a ingestão de acelgas, espinafre, alface, lentilhas, soja, sementes de girassol, pois são alimentos ricos em ferro o que dificulta o aparecimento da celulite além de facilitar a sua eliminação, sendo um duplo propósito muito útil. Lembre-se que sua preparação deve ser o mais saudável possível

3

Os alimentos ricos em fibra como os cereais integrais e a aveia, além de ajudarem você a controlar o colesterol e o açúcar no sangue e a favorecer as evacuações, são grandes aliados na luta contra a celulite, pois ajudam a eliminar os lipídios de forma natural.

4

Mantenha-se sempre hidratada. Esta é uma das principais chaves para evitar a acumulação de gordura na pele e a retenção de líquidos. Além disso, você pode consumir alimentos diuréticos como o abacaxi ou os aspargos que também a favorecerão.

5

Os alimentos ricos em potássio como o tomate, abóbora, nozes, a cenoura e os morangos também evitam o acúmulo de gordura na pele impedindo que ocorra a celulite em algumas zinas do seu corpo.

6

As infusões além de acalmarem o apetite e serem ricas em antioxidantes, ajudam-nos a lutar contra o envelhecimento e a produção de radicais livres, também são úteis para prevenir a celulite pois mantêm-nos hidratadas de forma simples. Consulte o nosso artigo Infusões para reduzir a celulite e descubra quais são as mais eficientes.

7

Evite o uso excessivo de sal e, ao invés disso utilize ervas aromáticas, pois o sal favorece a retenção de líquidos e, o que se precisa é de os drenas e impedir a sua acumulação.

Além disso, deverá reduzir o consumo de frituras, embutidos e gorduras saturadas. Prefira peixes e carnes magras e utilize preparações mais simples como alimentos ao vapor, cozidos ou na chapa. Utilize produtos com baixos teores de gordura, que lhe permitirão reduzir calorias e evitar a pele casca de laranja.

8

Goste ou não o exercício sempre aparece, e é uma grande ferramenta para evitar a acumulação de gorduras no seu corpo, queimar calorias e deixá-la de melhor humor, por isso não hesite em movimentar-se pelo menos 3 vezes por semana. Descubra no seguinte artigo quais são os melhores exercícios para combater a celulite.

9

Tente seguir uma vida mais saudável e se alimentar melhor e, de imediato notará a diferença vendo como o seu corpo está se beneficiando dos seus novos hábitos.

Leitura complementar: Como fazer sucos para eliminar a celulite - 5 receitas FÁCEIS

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir a celulite com a alimentação, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como prevenir a celulite com a alimentação

1 de 9

Voltar ao topo da página