Partilhar

Como prevenir as espinhas mediante a alimentação

Se sofre deste problema, talvez deva planear uma mudança de alimentação. Neste artigo apresentamos-lhe como evitar o aparecimento de espinhas mediante a alimentação, uma vez que certos alimentos contribuem para que estas não apareçam. As espinhas são um problema frequente durante a puberdade, mas se tiver uma alimentação saudável podem diminuir. Em algumas ocasiões são inevitáveis, mas pode sempre fazer tudo o que estiver ao seu alcance para evitar ter espinhas. Sem dúvida que a melhor forma de estar saudável por fora, é também ser saudável por dentro, por isso a sua dieta contribuirá para evitar o aparecimento das espinhas.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Chocolate causa espinhas?
Passos a seguir:
1

A dieta deve ser composta por alimentos ricos em Vitamina C, já que as suas propriedades antioxidantes além de atuarem contra os radicais livres, protegem a pele de possíveis infeções. Alguns destes alimentos são os citrinos (laranjas, limões, toranjas...), também encontrará esta vitamina noutras frutas e vegetais como o melão, o abacaxi, a pera, o morango, a uva, a batata, o abacate, os pimentos...

2

Os alimentos que contêm vitamina A não são apenas benéficos para a prevenção das espinhas. Geralmente, esta vitamina é muito benéfica para a pele, já que a sua carência poderá provocar pele seca e escamosa. Pode encontrá-la em produtos lácteos, na gema do ovo, e no óleo do fígado dos peixes. Nos vegetais, dos amarelos aos vermelhos ou verde escuro, cenoura, abóbora, abobrinha, pimento, espinafres, couve-roxa, alface, brócolos, couve de bruxelas, tomate, espargos. Nas frutas, temos o melão, papaia e manga por exemplo.

3

Quanto à vitamina E, é essencial uma vez que ajuda na cicatrização dos problemas de pele. Pode encontrá-la em óleos vegetais (soja, amendoim, arroz, algodão e coco, vegetais de folhas verdes, cereais e pães integrais.

4

A dieta que inclua alimentos ricos em enxofre também ajuda na prevenção das espinhas. Alimentos como a cebola e os alhos ajudam a melhorar o estado da pele.

5

Outros alimentos ricos em zinco também ajudam a melhorar o estado da pele. O aipo, espargos, figos, berinjelas .. O marisco também é muito rico neste mineral, mas o seu teor de colesterol é muito alto, por isso é recomendável utilizar os vegetais.

6

Os óleos gordos de algumas sementes são benéficos também na prevenção das espinhas. Pode tomar sementes de gergelim, de linhaça ou de abobora para proteger a sua pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir as espinhas mediante a alimentação, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Uma boa alimentação acaba fazendo você brilhar por fora.

Escrever comentário sobre Como prevenir as espinhas mediante a alimentação

4 comentários
Nayra
Bom, simplesmente amei este post. Quais alimentos que devem está longe do nosso prato?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nayra, muito obrigada pelo seu comentário. Neste artigo poderá encontrar uma lista dos alimentos que causam espinhas e que, por conseguinte, deverá eliminar ou moderar o seu consumo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-alimentos-que-causam-espinhas-18612.html
rayssa rodrigues
o que não devemos comer?
Isabel
Abacate causa oleosidade. Tá errada essa informação aí.
samara
umas pessoas falam que sim e outras que nao pode come chocolate

Voltar ao topo da página