Partilhar

Como prevenir as estrias na gravidez

Por Sara Viega. Atualizado: 20 fevereiro 2017
Como prevenir as estrias na gravidez

Durante a gravidez, as mulheres observam como seu corpo muda completamente. Estas mudanças fisiológicas e hormonais podem alterar também o estado de sua pele. A partir do segundo trimestre, devido ao aumento repentino de peso, podem aparecer umas estrias incômodas. Este problema pode ser reduzido através de uma série de ações, por isso neste artigo do umCOMO vamos explicar para você como prevenir as estrias na gravidez.

Também lhe pode interessar: Como eliminar as estrias da gravidez
Passos a seguir:
1

Um dos aspectos mais importantes na hora de controlar as estrias na gravidez é controlar o peso. O excesso no aumento de peso durante a gestação, mais de 15 quilos, pode ser perigoso para a saúde da futura mamãe e seu bebê. Mas além disso, este excesso faz com que a nossa pele estique muito, rompendo as fibras da derme e criando as antiestéticas estrias. Portanto, um controle do peso é fundamental para lutar contra as estrias.

Como prevenir as estrias na gravidez - Passo 1
2

Do mesmo modo, é necessário ter a pele hidratada para manter as fibras da pele umectadas e evitar a sua rotura. Para isso, além dos cremes apropriados, é necessário beber muita água e aumentar o consumo de certos alimentos que sejam ricos em vitaminas e nutrientes.

3

Existem cremes especiais para evitar as estrias durante a gravidez. Cremes que são capazes de hidratar, revigorar e restaurar a pele. Devemos procurar os cremes que contenham óleos como a jojoba e borragem, vitamina E ou centella asiática, entre outros. Da mesma forma, a rosa mosqueta é muito boa para prevenir as estrias, pois conta com altos níveis de ácidos graxos que são ótimos para regenerar o tecido da pele.

4

A alimentação é outro fator imprescindível na hora de acabar com as estrias durante a gestação. Tem que tentar consumir alimentos ricos em:

  • Vitamina A, como os lacticínios, cenouras ou damascos.
  • Vitamina E, como o óleo vegetal, cereais e verduras
  • Vitamina C, como os cítricos, batatas ou tomates.

Também é benéfico consumir alimentos com magnésio, essenciais para a síntese do colágeno.

5

Se queremos prevenir as estrias, fazer exercício é uma boa ideia. Dentro do possível, você deve tentar se manter ativa durante a gravidez. Isso ajudará você a manter uma boa musculatura e evitar os rompimentos da pele, ao mesmo tempo que fica em forma.

6

Deve evitar a exposição excessiva ao sol. Se você se expuser, use sempre um protetor solar com um fator alto. Além disso, depois da exposição, hidrate a pele corretamente.

7

Por último, além de hidratar a pele duas vezes por dia, é benéfico realizar massagens circulares em zonas de conflito. Desta forma você estimula a circulação e fortalece a pele, para esconder ao máximo as estrias e prevenir a sua proliferação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir as estrias na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como prevenir as estrias na gravidez

1 comentário
A sua avaliação:
Renata tp
Posso usar as receitas com limão pra eliminar as estrias durante a gravidez???

Como prevenir as estrias na gravidez
1 de 4
Como prevenir as estrias na gravidez

Voltar ao topo da página