Como prevenir as rugas nas mãos

Como prevenir as rugas nas mãos

Prevenir o envelhecimento prematuro das mãos é um assunto que preocupa muitas pessoas, principalmente as mulheres. A pele das mãos é um dos locais onde mais rapidamente pode descobrir a idade de alguém. Às vezes, nos centramos em cuidar e mimar a pele do rosto para prevenir as rugas mas esquecemos de cuidar das nossas mãos.

Esta parte da anatomia está constantemente exposta a diferentes agentes externos que a danificam, como certos produtos de limpeza, o vento, o frio, o sol ou a umidade. Com bastante frequência esquecemos de proteger a pele das nossas mãos e este desgaste, com o tempo, aparece em sua aparência. Em umComo.com.br sabemos que mais vale prevenir do que remediar e por isso queremos ensinar como prevenir as rugas nas mãos, para que as possa conservar bonitas por muito mais tempo, o que acha?

Passos a seguir:
1

Proteja as mãos dos agentes químicos. Os produtos de limpeza que costumamos utilizar, inclusive o detergente especial para lavar os pratos, contêm agentes químicos que, com o tempo, danificam a nossa pele.

Quando lavar a louça ou realizar a limpeza de casa, mexendo em diferentes produtos, lembre-se de proteger as suas mãos com luvas. Com isto evitará que os produtos químicos danifiquem a sua pele e atrasará os efeitos do envelhecimento.

2

Proteja as mãos do clima. O frio intenso, o vento ou o sol fazem com que a sua pele se desidrate e sofra. Muitas vezes esquecemos de protegê-las como faríamos com o nosso pescoço, por exemplo, colocando um cachecol ou um lenço. Se for um dia frio ou com muito vento, lembre-se de usar luvas para proteger as suas mãos.

No verão, não se esqueça de proteger as suas mãos do sol com proteção solar alta, pois a pele dessa zona é muito fina e sensível. Desse modo evitará, além das rugas, o aparecimento de manchas solares.

3

Hidratação, fundamental para evitar as rugas das mãos. Todos os agentes externos como o tempo ou os agentes químicos fazem com que a pele das suas mãos rache e desidrate. É muito importante, principalmente no inverno, hidratar a pele das mãos com produtos específicos para esta zona. Devem ser cremes muito nutritivos, hidratantes, com um grande poder emoliente e hidratante.

A pele das mãos desidrata com muita facilidade, repita as aplicações com frequência ao longo do dia e aplique uma última camada de creme à noite, antes de ir dormir. Se detectar que a pele das suas mãos está muito desidratada, coloque umas luvas de tecido após aplicar uma camada generosa de hidratante e deixe toda a noite. Dessa forma, conseguirá triplicar o efeito do creme. Verá a mudança no dia seguinte.

4

Se detectar que já apareceram essas primeiras ruguinhas nas suas mãos, pode recorrer à maravilhosa babosa. Esta é uma planta muito hidratante que contém propriedades que ajudam a sua pele a se regenerar e hidratar desde o interior, o que faz com que os seus benefícios sejam duplamente eficazes. Em umComo explicamos para você todos os benefícios da babosa.

Consiga uma folha de babosa ou aloe vera e espalhe o seu gel no dorso das suas mãos. Deixe atuar por 45 minutos aproximadamente e retire com um pouco de água. Use este remédio umas duas ou três vezes por semana. Se não tiver rugas mas quiser prevenir, utilize a babosa duas vezes por mês.

5

Outro remédio muito eficaz e econômico para prevenir as rugas das mãos é misturar limão, açúcar e azeite de oliva. O limão ajudará você a limpar e clarear a pele, o açúcar servirá de esfoliante para lidar com as impurezas e o azeite de oliva atuará como um potente hidratante natural, que nutrirá a sua pele profundamente.

Para isso precisará de duas colheres de sopa de azeite de oliva, duas de açúcar e o suco de meio limão. Aplique a mistura no dorso da mão e massageie suavemente até que o açúcar se dissolva. Deixe atuar 15 minutos e enxague com água em abundância. Verá como as suas mãos ficam muito mais suaves e hidratadas. Pode realizar este procedimento uma vez por semana.

Como pode ver, o segredo para ter mãos fantásticas, jovens e prevenir as rugas, é proteger e hidratar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir as rugas nas mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.