Parar queda de cabelo

Como prevenir e tratar a queda de cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 21 fevereiro 2020
Como prevenir e tratar a queda de cabelo
Imagem: tratamentoparaquedadecabelo.com

A queda de cabelo é algo que tanto homens e mulheres podem passar em algum momento de suas vidas. A queda de cabelo pode ser devido ao estresse, infecções do couro cabeludo, má alimentação, transtornos hormonais e envelhecimento natural. A alopecia androgênica e a alopecia areata são as formas mais comuns de perda de cabelo. A boa notícia é que em alguns casos, há forma de prevenir a queda de cabelo. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como prevenir e tratar a queda de cabelo.

Passos a seguir:
1

Mantenha uma alimentação saudável. Uma dieta que consista em grãos inteiros, frutas, verduras e carnes magras proporcionam ao seu corpo todas as vitaminas, minerais e aminoácidos que precisa. Garantindo uma boa alimentação, o seu cabelotambém se manterá saudável e forte.

Como prevenir e tratar a queda de cabelo - Passo 1
Imagem: malharbem.com.br
2

Faça exercício regularmente para manter um bom fluxo sanguíneo e a saúde adequada. Isto também lhe ajudará a prevenir certas doenças que podem causar a queda do cabelo.

Como prevenir e tratar a queda de cabelo - Passo 2
Imagem: trifattoinvoga.com.br
3

Utilize produtos próprios para seu tipo de cabelo. Saiba que tipo de cabelo você tem para ajudar a prevenir ou tratar a perda de cabelo de forma natural. O cabelo liso fica brilhante e bonito quando está saudável. O cabelo ondulado pode ser classificado como cabelo fino, médio e grosso ou denso. O cabelo encaracolado médio tem três texturas: cacheado solto, mais estreito e cacheado mais ondulado.

4

Consulte seu médico, se você sofre de queda de cabelo como consequência de uma doença. Algumas doenças, como o lúpus ou a diabetes, podem fazer com que as pessoas percam cabelo. Também as condições como o síndrome de ovário policístico (SOP), a menopausa ou a gravidez, também podem causar queda do cabelo.

5

Evite usar penteados que puxem seu cabelo, já que estes podem causar alopecia por tração. Os penteados que normalmente causam esta doença, são as tranças e os rabos de cavalo apertados.

6

Evite o uso de produtos químicos prejudiciais para seu cabelo. Estes produtos podem danificar o couro cabeludo e causar alopecia por tração. Em alguns casos o couro cabeludo está tão danificado que o crescimento do cabeloé impossível. Utilizar produtos químicos agressivos, tais como, relaxantes, permanentes e tintas podem causar este problema. É conveniente ir a um estilista que esteja treinado para trabalhar com seu tipo de cabelo e aplicar os produtos químicos.

7

Selecione um shampoo suave, se você é de lavar o cabelo todos os dias. As pessoas com o cabelo oleoso devem utilizar produtos próprios especificamente para seu tipo de cabelo. Não deve abusar destes produtos, já que podem danificar seu cabelo. As pessoas com cabelo encaracolado ou ondulado, sofrem mais dano e ressecamento do que as pessoas com cabelo liso. As pessoas com cabelo encaracolado ou ondulado, devem evitar os produtos de calor, já que podem provocar a quebra do cabelo.

Sugestão: Nioxin funciona? Tudo o que você precisa saber!

Como prevenir e tratar a queda de cabelo - Passo 7
Imagem: trifattoinvoga.com.br
8

Mantenha seu cabelo limpo e seco. As infecções por fungos como a tinha, podem proliferar no cabelo úmido ou sujo. Previna-se contra esta doença, mantendo o cabelo e o couro cabeludo limpo e seco.

Para tratamentos naturais, confira os remédios caseiros para queda de cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir e tratar a queda de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tratamentoparaquedadecabelo.com
Imagem: malharbem.com.br
Imagem: trifattoinvoga.com.br
Imagem: trifattoinvoga.com.br
1 de 4
Como prevenir e tratar a queda de cabelo