Partilhar

Como prevenir os cabelos brancos

Por Ingrid Teles. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como prevenir os cabelos brancos
Imagem: Clube do Cabelo

O aparecimento dos cabelos brancos nem sempre é indicativo de velhice, pode ser também uma característica genética. Os cabelos brancos podem ser muito incômodos para pessoas que se importam em manter a aparência de jovialidade e cor dos fios! Quando os primeiros fios brancos começam a aparecer é muito comum que tanto os homens quanto as mulheres pintem os fios – mas o ideal é tomar medidas preventivas e evitar que os fios apareçam. Aprenda como prevenir os cabelos brancos abaixo.

Também lhe pode interessar: Como usar a sálvia para os cabelos brancos

Cuide da sua alimentação

A alimentação é um fator determinante para a saúde dos fios. Para evitar o envelhecimento dos cabelos e prevenir os cabelos brancos é preciso possuir uma alimentação equilibrada a fim de evitar oleosidade, fios quebradiços e como resultado o envelhecimento do fio. Para isso consuma alimentos que possuam magnésio, como os frutos do mar, abacate e abacaxi. Para fortalecer os fios opte também por alimentos com cálcio como o salmão o leite e o tofu. Já para cuidar do brilho dos cabelos opte por alimentos que possuam sódio assim como o tomate. Para assegurar a hidratação e a flexibilidade dos fios coma alimentos com potássio, assim como a banana, o pepino e as carnes magras. Todas estas dicas são fundamentais para prevenir os cabelos brancos, comece hoje mesmo a usá-las.

Evite o estresse

O estresse causa o envelhecimento não só dos fios como da pele inteira, por isso é fundamental saber lidar com o estresse para prevenir o aparecimento de cabelos brancos. Além de causar grandes danos à saúde! Se você deseja garantir a vitalidade dos seus cabelos fuja de confusões e problemas – tente solucioná-los com calma e leveza, dessa maneira você não perde tempo com o desespero e os sentimentos causados pelo stress e ainda por cima está cuidando da sua beleza e da sua saúde. Uma dica para descarregar a carga de adrenalina é praticar esportes radicais ou atividades físicas ao ar livre!

Tratamentos cosméticos

Os tratamentos cosméticos dão uma grande injeção de saúde e vitalidade para os fios quando feitos corretamente e consequentemente ajudam a prevenir os cabelos brancos. Um exemplo de tratamento para os cabelos é o lifiting capilar que reconstrói a estrutura capilar recupera os fios, a maciez e o brilho. Além de prevenir o fotoenvelhecimento capilar – uma ação natural que ocorre no couro cabeludo das pessoas a partir dos 30 anos. Este procedimento deve ser realizado por um especialista, de preferência em um salão de beleza da sua confiança e possui o objetivo de tirar os aspecto de cansaço dos fios com rapidez e sem muitos esforços.

Como prevenir os cabelos brancos - Tratamentos cosméticos
Imagem: Click Grátis

Dicas em geral para cuidar da vitalidade dos fios

Agora que você já conhece as principais dicas para cuidar dos fios, evitar o envelhecimento e prevenir o aparecimento dos cabelos brancos daremos algumas dicas gerais de como cuidar mais a fundo dos seus cabelos. Confira:

  • Evite a exposição ao sol, opte por produtos que contenham fator de proteção solar para garantir a saúde dos fios. - Faça hidratações sempre que possível! A hidratação garante a reposição dos nutrientes e dá mais proteção para os cabelos.
  • Cauterização: a cauterização nutri os fios e fecha as cutículas dos cabelos. Faça com um especialista e garanta o melhor resultado para esse tipo de procedimento!
  • Use produtos adequados: não tente usar produtos que não são adequados para o seu tipo de cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir os cabelos brancos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como prevenir os cabelos brancos

Como prevenir os cabelos brancos
Imagem: Clube do Cabelo
Imagem: Click Grátis
1 de 2
Como prevenir os cabelos brancos

Voltar ao topo da página