Partilhar

Como prevenir os lábios rachados

Como prevenir os lábios rachados

Os lábios rachados e ressecados são algo realmente incômodo e feio. No inverno, as temperaturas mais frias fazem com que seja bem mais fácil sofrer deste problema, e no verão, a água das piscinas e do mar também não ajudam a combater este mal. De modo que, como é melhor prevenir do que remediar, em umComo.com.br damos a você algumas recomendações sobre como prevenir os lábios rachados.

Também lhe pode interessar: Como tratar e prevenir os lábios rachados
Passos a seguir:
1

Como ponto de partida, você deve lembrar que os lábios são mais uma parte do corpo que você deve cuidar. Sempre nos preocupamos com a nossa pele e o nosso cabelo e dedicamos tempo a aplicar máscaras, esfoliantes e cremes, e com seus lábios você deve fazer a mesma coisa, já que apenas alguns hábitos de cuidado evitarão seus problemas.

2

A hidratação é fundamental para prevenir os lábios rachados. Tenha sempre com você algum hidratante ou protetor, como bálsamos labiais, vaselina ou similares. Você não deve, além disso, confiar apenas no que se vende em farmácias e lojas de cosmética, dê uma olhada em como hidratar os lábios com remédios caseiros.

3

Existem ainda certos truques que permitem ter os lábios suaves, como umedecer os lábios com um disco de algodão antes de maquiá-los ou usar mel. Evitar arrancar as pelezinhas que possam se formar com os dentes, esta é uma prática que você deveria evitar.

4

Esfolie os lábios de vez em quando para eliminar células mortas e evitar o aparecimento de pelinhas. Experimente fazer um esfoliante caseiro para lábios e descubra qual é a receita que melhor funciona para você.

5

Evite expor demais seus lábios a lugares muito secos, ao frio e ao vento. Muitas vezes isso é inevitável, de modo que não se esqueça de hidratá-los a todo o momento quando estiver nessas condições.

6

Da mesma forma, não deixe seus lábios sem proteção solar. Os lábios também sofrem os efeitos do sol e também devem ser protegidos, como você faz com o resto de sua pele.

7

Por outro lado, os lábios rachados e ressecados também podem ser um sintoma de uma carência de vitaminas. Cuide da sua alimentação e garanta que sua dieta contenha vitaminas A, B, E e ferro.

8

E, sobretudo, evite a tentação de umedecer o tempo todo os lábios, na verdade você não estará fazendo muito bem a eles.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prevenir os lábios rachados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como prevenir os lábios rachados

Como prevenir os lábios rachados
Como prevenir os lábios rachados

Voltar ao topo da página