Aumento do colágeno na pele

Como produzir colágeno

Como produzir colágeno

O colágeno é uma molécula proteica que forma as fibras colágenas. Estas encontram-se em todos os animais e é o componente mais abundante dos ossos e da pele. A falta desta fibra provoca o envelhecimento e a perda de elasticidade, por isso manter os níveis de colágenos adequados é uma das funções que nos proporcionam não só uma melhor beleza física, mas também uma melhoria na saúde do nosso organismo. Existem diferentes meios para manter as fibras de colágeno elevadas, em umComo.com.br explicamos-lhe que remédios têm mais êxito para produzir colágeno.

Também lhe pode interessar: Alimentos para produzir colágeno

Passos a seguir:

1

A melhor forma é deixar que o nosso organismo produza e mantenha elevados níveis de colágeno de forma natural. Para isso, uma opção muito recomendada é fazê-lo através de uma alimentação adequada. Desta forma natural, também nos ajudará a que o nosso organismo realize uma melhor absorção do ferro que obtém através dos próprios alimentos e assim mantemos a nossa saúde em bom estado.

2

Os citrinos são muito recomendáveis, são alimentos ricos em colágeno que nos ajudarão a melhorar os nossos níveis, a melhorar a nossa saúde e a ter uma pele mais macia, suave e com brilho. Limões, laranjas, kiwis, toranjas e limas são alguns dos mais usados, mas qualquer fruto desta família e que seja do seu gosto pode ajudar.

3

A produção de colágeno é feita através da vitamina C, de forma que será preciso consumir alimentos ricos nesta vitamina. Entre os mais recomendados encontram-se: o tomate, o melão, a melancia, os morangos, os pimentos, a salsa, o espinafre e os brócolis.

4

Acabar com o tabaco é uma solução essencial para aumentar os níveis de colágeno de qualquer pessoa, uma vez que a nicotina deste produto, acaba com a vitamina C e não serve de nada termos uma dieta saudável e equilibrada se continuar fumando. É o melhor conselho e o que deve ter em conta em primeiro lugar.

5

Os alimentos ecológicos são uma boa opção, preferencialmente os da época, uma vez que no seu tempo, os alimentos possuem um índice elevado de propriedades e benefícios para o organismo e ajudam a melhorar a nossa saúde.

6

E se desejar, existem produtos fabricados com colágeno animal, normalmente de vaca, que podem ajudar no que se refere à pele, mas deve ter em conta que este método pouco natural não aumenta a saúde do seu organismo, uma vez que apenas o aplica na pele, e é uma prática artificial. Cremes e injeções de colágeno são também um remédio possível de ser aplicado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como produzir colágeno, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos

  • Dieta saudável e equilibrada em que não falte nenhum nutriente.
  • Exercício físico para se manter em forma é saudável para os nossos ossos e pele.
  • Uma boa hidratação à base de água e de cremes hidratantes ajudarão a manter uma pele jovem.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Rafa
Gostei do artigo, tenho melasma
A sua avaliação:
Cláudia
Quero saber todos os benéfico do colágeno
Isabel
Como melhorar a produção de colageno aos 43 anos?
Como produzir colágeno