Partilhar

Como prolongar o efeito do desodorante

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como prolongar o efeito do desodorante
Imagem: tamesisdata.com

Ficar com odor nas axilas ou a sensação de umidade são situações pelas quais ninguém deseja passar, não é mesmo? Mas é possível saber como prolongar o efeito do desodorante com as dicas que o umComo.com.br separou para ajudar você a manter a pele seca por mais tempo e com um cheiro agradável.

Também lhe pode interessar: Como fazer desodorante caseiro para axilas

O que fazer para desodorante durar mais

O primeiro passo para quem deseja saber como prolongar o efeito do desodorante é escolher o tipo de produto que mais combina com as suas necessidades individuais. Existem os produtos na versão roll-on, bastante usado, até porque o seu efeito é o mais prolongado, devido ao zircônio que existe em sua fórmula. Porém, só deve ser aplicado se a pele estiver bem seca, pois é com ele que se acumulam mais bactérias, lembrando que elas são as responsáveis pelo odor das axilas. Além disso, não é um produto que deva ser compartilhado. O mesmo serve para os demais desodorantes que têm contato direto com a pele ao serem aplicados.

Já os desodorantes na versão spray e aerossol não combinam com peles sensíveis, uma vez que a sua fórmula, que recebe álcool, provoca alergias. Mas é um tipo que causa menos manchas nas roupas. Já quem busca uma versão bem menos agressiva pode usar os cremes, que também hidratam a pele.

Outra dica para prolongar o efeito do desodorante é para quem tem maior propensão a ter cheiro nas axilas, sendo que nesse caso é possível usar um sabonete antisséptico para lavar a região. Esse tipo de sabonete ajuda a eliminar os micro-organismos, porém, não é um produto recomendado para lavar todo o corpo com frequência. Também é importante secar bem as axilas após o banho, pois a umidade favorece o surgimento das bactérias.

Como prolongar o efeito do desodorante - O que fazer para desodorante durar mais
Imagem: scoopnest.com

Dicas para prolongar efeito do desodorante

Muitas vezes, o tecido da roupa favorece o mau cheiro nas axilas, inclusive, quando são sintéticos, como é o caso da helanca, elastano e poliéster, que acumulam mais umidade. Por isso, quem sofre com o odor embaixo do braço deve optar preferencialmente por roupas de algodão, inclusive, nos dias mais quentes, embora no inverno algumas pessoas suem bastante também.

Outra dica para prolongar o efeito do desodorante é não repetir blusas usadas caso o mau cheiro nas axilas seja frequente e se, preciso, lave as roupas à mão para que o odor saia completamente. Também pode ser necessário reforçar o desodorante e passar uma segunda vez ao longo do dia, mas isso é apenas se for realmente necessário. Se o cheiro já está forte é melhor lavar as axilas antes de passar o produto novamente.

Por outro lado, o uso dos desodorantes deve ser moderado, embora sejam os antitranspirantes mais agressivos porque possuem alumínio em sua fórmula, o que pode causar problemas à saúde ao longo do tempo. De qualquer forma, a dica é que à noite, antes de dormir, não se use nenhum produto para que a pele possa respirar sem produtos químicos. Além disso, nesse período, as bactérias que causam o mau cheiro trabalham muito menos.

Como prolongar o efeito do desodorante - Dicas para prolongar efeito do desodorante
Imagem: diariochile.cl

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como prolongar o efeito do desodorante, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como prolongar o efeito do desodorante

Como prolongar o efeito do desodorante
Imagem: tamesisdata.com
Imagem: scoopnest.com
Imagem: diariochile.cl
1 de 3
Como prolongar o efeito do desodorante

Voltar ao topo da página