Partilhar

Como proteger a pele do frio

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como proteger a pele do frio
Imagem: cosasdebelleza.com

Existem épocas do ano, como o inverno, onde nossa pele pode requer um cuidado mais específico com a finalidade de a proteger e garantir uma boa hidratação. O frio, somado às mudanças bruscas de temperatura que passamos nos meses de inverno, afeta nossa pele provocando o aparecimento de secura, rachaduras, vermelhidão, pele enrugada, etc. Se queremos minimizar esses efeitos é necessário seguir uma rotina de cuidados básicos que a mantenham com bom aspecto. Descubra no seguinte artigo de umComo.com.br como proteger a pele do frio.

Também lhe pode interessar: Como proteger a pele do sol
Passos a seguir:
1

Ao contrário do que possamos pensar, a desidratação da pele é uma alteração muito frequente nos meses de inverno. O frio faz com que o processo de renovação celular seja mais lento e, além disso, debilita a barreira protetora natural da pele, deixando ela ressecada e mais sensível. O rosto é uma das partes que mais sente o problema, pois está diretamente exposto a baixas temperaturas e para proteger a pele do rosto durante o frio é fundamental cuidá-lo de maneira especial:

  • Realize uma limpeza do rosto duas vezes por dia, de manhã à noite.
  • Usa um produto de limpeza facial suave indicado para peles sensíveis e evite os produtos que contenham álcool, pois aumentam a secura da pele.
  • Utilize um creme hidratante adequado para seu tipo de pele e que tenha um fator de proteção solar alto.
  • Aplique todas as noites um creme que seja mais nutritivo e denso.
  • Evite enxaguar a pele com água quente ou fria, o ideal é fazer a limpeza sempre com água morna.
Como proteger a pele do frio - Passo 1
Imagem: fotodepilacionblog.com
2

Na tarefa de proteger do frio a pele do rosto, não devemos esquecer da hidratação de duas áreas tão sensíveis como os lábios e o contorno de olhos.

Para combater a secura e o aparecimento de rachaduras nos lábios, é necessário umidificá-los e hidratá-los diariamente com vaselina ou um bom hidratante labial regenerador.

Por sua vez, aplique um creme hidratante específico para o contorno de olhos, que ajudará você a manter um olhar mais luminoso e bonito nesta época do ano.

3

As mãos também precisam de uma atenção especial no inverno, já que é muito frequente que a pele resseque e inclusive apareçam pequenas feridas. Além de protegê-las com luvas, aplique um creme de mãos várias vezes por dia para mantê-las bem hidratadas e com uma aparência impecável.

Como proteger a pele do frio - Passo 3
Imagem: masbella.es
4

Ainda que a pele do resto do corpo fique mais protegida durante o inverno, também sofre e é afetada pelas inclemências do tempo nos meses de frio. É conveniente protegê-la aplicando um creme corporal hidratante após o banho e incidir nas partes que mais ressecam e irritam, como cotovelos e joelhos.

5

Da mesma forma, não é bom abusar dos banhos de água quente no inverno porque prejudicam os tecidos da derme e não favorecem a circulação. Na medida do possível, tente evitar as mudanças bruscas de temperatura, pois a passagem contínua de frio para calor ou vice-versa provoca o aparecimento de vermelhidão na pele, afetando negativamente seu estado natural.

6

Além de proteger a pele do frio à base de uma boa hidratação e outras técnicas, cuidar da nossa alimentação é essencial para assegurar uma aparência mais vital e radiante. Incorpore em sua alimentação alimentos ricos em vitamina A e C para ficar com uma pele mais bonita e jovem.

Como proteger a pele do frio - Passo 6
Imagem: informe21.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como proteger a pele do frio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

Como proteger a pele do frio
Imagem: cosasdebelleza.com
Imagem: fotodepilacionblog.com
Imagem: masbella.es
Imagem: informe21.com
1 de 4
Como proteger a pele do frio

Voltar ao topo da página