Partilhar

Como proteger o cabelo das tintas

Como proteger o cabelo das tintas

Mudar de look e renovar a cor do cabelo a cada determinado período de tempo é algo que muitas mulheres fazem para se sentirem mais atraentes e realçarem a sua beleza. No entanto, tingir o cabelo com frequência talvez seja uma das práticas mais prejudiciais para a sua saúde do seu cabelo, uma vez que o resseca em excesso e debilita fazendo com que não seja tão forte e saudável como de costume. É por isso que se desejamos proteger o cabelo das tintas e minimizar os danos, é imprescindível considerar uma série de cuidados que devem ser colocados em prática mesmo antes de pintar o cabelo. Anote o que mostramos para você neste artigo de umComo e consiga um cabelo bonito e saudável.

Também lhe pode interessar: Como proteger o cabelo do calor
Passos a seguir:
1

As tintas contêm componentes químicos que, ao entrarem em contato com o couro cabeludo, podem ser muito agressivos provocando irritação, coceira, enfraquecimento das fibras capilares e rompimento das mesmas. Além disso, a longo prazo ressecam o cabelo e favorecem a sua aparência maltratada. Por isso, é importante que na hora de comprar uma tinta para o cabelo não preste apenas atenção na cor, mas também nos ingredientes que inclui em sua fórmula. Assim, recomendamos evitar aquelas que contêm amoníaco, álcool, parabenos ou resorcina e optar, em seu lugar, por tintas orgânicas que protegerão a saúde do seu cabelo a todo o momento.

Como proteger o cabelo das tintas - Passo 1
2

Não se preocupe pelo acabamento que as tintas orgânicas oferecem, já que são igualmente eficientes e proporcionam uma cobertura excelente, deixando o cabelo com um tom bem mais natural e reflexos brilhantes muito favorecedores. Contêm ingredientes naturais e são ideais para evitar possíveis reações alérgicas e coceiras incômodas durante a sua aplicação. De qualquer forma, para proteger o cabelo das tintas é importante que antes de usar sobre o cabelo faça um teste prévio para se certificar que não provoca alergia. Aplique um pouco do produto sobre o dorso da mão e espere alguns minutos para ver o efeito que tem sobre a sua pele.

3

Quanto mais saudável estiver seu cabelo, menos dano a tinta causará nele e melhor será o resultado final. Assim, é recomendável que antes de tingir se certifique de não ter partes muito danificadas e, por exemplo, consiga um bom corte das pontas para dar força e vitalidade e conseguir que seu cabelo fique radiante e saudável depois de tingir.

4

No mercado encontrará uma ampla gama de protetores de cabelo que minimizam os danos da coloração e protegem as fibras capilares da atuação dos componentes da tinta. Consiga um de boa qualidade e não hesite em aplicar de forma uniforme por todo o cabelo mesmo antes de começar a tingi-lo.

5

Se notar que seu cabelo está muito ressecado ou áspero ao toque, é importante que algumas semanas antes de tingir o cabelo faça uma hidratação extra aplicando máscaras nutritivas e reparadoras. Você pode elaborar boas máscaras com produtos caseiros como as que mostramos para você a seguir:

  • Máscara de abacate: misture metade de um abacate com meio iogurte natural.
  • Máscara de leite de coco: misture 6 colheres de sopa de leite de coco, 3 de mel e 2 de cacau em pó.
  • Máscara de banana e azeite de oliva: misture uma banana com 2 colheres de sopa de azeite de oliva.

Entre o nosso artigo sobre Como fazer máscaras para o cabelo tingido para ver mais receitas e lembre-se que também as poderá usar após a coloração para manter o seu cabelo perfeitamente hidratado.

6

Agora já sabe como proteger o cabelo das tintas! Não se esqueça que após tingir o cabelo deve aplicar o tratamento de lavagem que vem incluído com o produto, assim como usar xampus e máscaras específicas para o cabelo tingido, já que contêm menores quantidades de detergente e ajudam a manter a cor intacta por muito mais tempo. Consulte também os conselhos do artigo Como fazer que a tinta de cabelo dure mais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como proteger o cabelo das tintas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como proteger o cabelo das tintas

Como proteger o cabelo das tintas
1 de 4
Como proteger o cabelo das tintas

Voltar ao topo da página