Partilhar

Como proteger o cabelo do calor

Como proteger o cabelo do calor

Manter um cabelo saudável não depende apenas do uso de produtos adequados para o nosso tipo cabelo ou da aplicação de máscaras naturais. Os cuidados que damos para proteger dos danos externos como o calor, a umidade ou a cal também são fundamentais para garantir seu bem-estar. Se você vive em uma zona de altas temperaturas ou se utiliza com frequência o secador e a chapinha, saber como proteger o cabelo do calor será fundamental para conseguir um cabelo saudável. Continua lendo, porque em umComo.com.br explicamos a você como fazer.

Também lhe pode interessar: Como proteger o cabelo do calor do secador
Passos a seguir:
1

Proteger o cabelo do calor é fundamental para mantê-lo saudável, pois as altas temperaturas secam-no e tornam-no mais fraco, abrindo as pontas e fazendo com que seu cabelo fique visivelmente maltratado. Todos estes cuidados devem ser potencializados se como rotina de beleza utiliza a chapinha ou o secador, duas ferramentas que nos permitem conseguir o cabelo que desejamos, mas que ao mesmo tempo podem chegar a afetar a sua saúde de forma notável.

2

O primeiro passo é retirar o máximo de umidade de seu cabelo de forma natural, deste modo precisará expô-lo durante menos tempo ao calor do secador e da chapinha. Quando sair do chuveiro, esprema cuidadosamente seu cabelo e depois envolva com uma toalha para que a mesma absorva o excesso de umidade. Deixe a toalha em seu cabelo durante pelo menos 5 minutos, antes de retirá-la pressione-a suavemente para secá-lo ainda melhor.

É importantíssimo que nunca esfregue seu cabelo com a toalha pois isto só causará que quebre algumas fibras, além de causar frizz devido ao atrito.

Como proteger o cabelo do calor - Passo 2
3

Uma vez que tenha retirado a maior parte de umidade de seu cabelo, é hora de penteá-lo. Neste ponto é recomendável aplicar no cabelo algum óleo, serum capilar ou um creme com proteção térmica, pois estes produtos ajudarão a criar uma camada protetora sobre nosso cabelo umedecendo-o e reduzindo o impacto das altas temperaturas sobre ele.

Se você quer proteger o cabelo do calor, é imprescindível seguir este passo e investir em um bom produto cosmético que ajude a isolar o seu cabelo não apenas das altas temperaturas, mas também da umidade e das agressões do meio ambiente.

4

Certamente você já escutou muitas vezes, mas sempre é bom mencionar uma vez mais: é importante não usar o secador em temperaturas muito elevadas e que não o aproximar muito de seu cabelo, caso contrário, seu cabelo não demorará a parecer seco e maltratado. O melhor é que, quando tiver retirado a maior parte da umidade com a toalha, aplique o secador a uma temperatura média e a pelo menos 30 centímetros do seu cabelo. Também não é conveniente usá-lo durante muito tempo, já que o ideal é que nosso cabelo se seque de forma natural.

Se alisa o seu cabelo com o secador ou chapinha para conseguir um look melhor ou porque o seu tipo de cabelo precisa, então deve usar obrigatoriamente xampu, condicionador e máscara hidratantes para seu tipo de cabelo, um creme ou serum protetor, e evitar lavar seu cabelo todos os dias para permitir que seus óleos naturais o mantenham protegido.

5

No que diz respeito ao uso das chapinhas, a temperatura recomendada não deve ultrapassar os 190ºC; do mesmo modo que não é conveniente aproximar muito da raiz do cabelo ou corre o risco de queimá-la. O uso excessivo da chapinha de cabelo pode causar danos severos em seu cabelo, por isso é importante cuidar de seu cabelo antes do seu uso e investir em uma chapinha de qualidade que lhe ajude a manter a saúde capilar.

6

Durante aqueles dias de muito calor nos quais o seu cabelo estará diretamente exposto ao sol, é conveniente aplicar sobre seu cabelo um creme para pentear com proteção solar e utilizar chapéus que ajudem a manter os raios UV/UVA afastados de seu cabelo. Isto evitará a secura capilar e permitirá conseguir um cabelo bem mais bonito.

7

Nenhuma destas recomendações para proteger o cabelo do calor serão úteis se você se negar a visitar o cabeleireiro para eliminar as pontas maltratadas e dar ao seu cabelo uma aparência mais saudável. Cortar o seu cabelo com frequência é fundamental para retirar as porções de cabelo danificadas e fazer com que o seu cabelo tenha uma aparência bem mais saudável e seja mais fácil de manter.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como proteger o cabelo do calor, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como proteger o cabelo do calor

Como proteger o cabelo do calor
1 de 7
Como proteger o cabelo do calor

Voltar ao topo da página