Como proteger o cabelo do calor da chapinha

Como proteger o cabelo do calor da chapinha
Imagem: tips-de-belleza.com

As chapinhas de cabelo tornaram-se aparelhos revolucionários para moldar o nosso cabelo e obter os penteados que nos convém, tudo sem sair de casa, no entanto, o calor intenso e as altas temperaturas a que o cabelo é submetido quando usamos pode danificar gravemente o estado natural das fibras do cabelo e da saúde geral do nosso cabelo. Por isso, se você quer manter um cabelo bonito, sedoso e brilhante, sugerimos colocar em prática o conselho que nós oferecemos neste artigo em umComo.com.br sobre como proteger o cabelo do calor da chapinha.

Passos a seguir:
1

Antes de começar a utilizar a chapinha de cabelo, é importante que você considere que o cabelo deve estar completamente seco. Existem alguns modelos de chapinhas que são especificamente indicados para o uso em cabelos molhados, mas, ainda assim, para evitar danificar o cabelo, é preferível fazê-lo quando estiver seco, porque, o acabamento será muito mais agradável. O calor das chapinhas alisadoras sobre o cabelo molhado ou úmido danifica a estrutura das fibras capilares e suas cutículas a longo prazo.

2

O protetor térmico é o melhor aliado para proteger seu cabelo do calor da chapinha e de qualquer outro aparelho como secadores ou babyliss. A aplicação de um bom protetor é ideal para evitar que o cabelo enfraqueça, se resseque e fique mais quebradiço. Também fazer o penteado é muito mais fácil e a melhor maneira para ficar em forma. No momento da utilização, tentar distribuir uniformemente por todo o cabelo de modo que todas as partes fiquem cobertas e deve fazê-lo quando ainda estiver úmido.

Imagem: ellashoy.com
3

Para escolher o melhor protetor térmico você deve considerar o seu tipo de cabelo e necessidades. Aqui deixamos algumas dicas que podem ajudar. Notas!

  • Para cabelos crespos ou grossos. Os protetores térmicos são excelentes. Eles são usados para proteger todas as fibras do cabelo e controlar cabelos crespos.
  • Para cabelos finos e lisos. Neste caso, os protetores térmicos pulverizadores são a melhor opção. Eles são muito fáceis de aplicar e podem chegar a qualquer parte dos cabelos menos densos.
  • Para cabelos mistos. Este tipo de cabelo é caracterizado por uma maior concentração de gordura no couro cabeludo e pontas secas, de modo que um protetor de espuma adequada deve ser aplicado apenas nas pontas para prevenir o início de gordura no couro cabeludo.
4

Depois de ter aplicado o protetor térmico, você deve observar a temperatura da chapinha que irá selecionar para alisar os cabelos. Isso deve variar de acordo com seu tipo de cabelo, mas sempre evitando submetê-lo a uma temperatura muito alta por um longo tempo. A temperatura ideal recomendada situa-se entre os 170 e 190 graus. Também para não danificar e queimar a raiz do cabelo, não se aconselha aproximar a chapinha a menos de um centímetro do couro cabeludo.

Imagem: tecnoellas.com
5

O uso excessivo de aparelhos de produção de calor, tais como chapinhas alisadoras enfraquecem muito a cutícula do cabelo e dão lugar a cabelos danificados e maltratados muito pouco favorecedores. Como não é aconselhável usar este tipo de equipamento todos os dias, se você quiser voltar a alisar o cabelo, deve fazê-lo apenas para as partes que necessitam dele e não nos fios de cabelo que se encontram alisados.

6

Finalmente, uma grande solução para proteger o cabelo do calor da chapinha é cuidar de seu cabelo aplicando uma máscara reparadora uma vez por semana. Em nosso artigo remédios caseiros para cabelos danificados podem encontrar máscaras caseiras eficazes que irão ajudá-la a ter um cabelo muito mais bonito e saudável.

Imagem: nedik.com
7

Em umComo você também pode ver dicas para proteger seu cabelo do sol.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como proteger o cabelo do calor da chapinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.