Como queimar gordura abdominal rápido

Como queimar gordura abdominal rápido

O abdômen é uma das zonas de conflito no nosso corpo, esta área tende a acumular a gordura provocada por uma vida sedentária e maus hábitos de alimentação. Uma vez localizada, torna-se cada vez mais complicado eliminá-la e conseguir uma barriga lisa. Mas lembre-se que, queimar gordura abdominal de forma rápida não é uma tarefa simples, requer esforço e uma mudança de hábitos, mas se tiver bem claro qual é o seu objetivo, em algumas semanas verá grandes resultados e a satisfação será dupla. Para que este processo seja o mais simples possível para você, no umCOMO vamos explicar para você como queimar gordura abdominal rápido, explicando alguns truques e conselhos para acabar com essa barriguinha o quanto antes.

Passos a seguir:
1

Para perder alguns quilos é indispensável queimar gordura e, para isso, é necessário fazer um pouco de exercício. O primeiro conselho para saber"como queimar gordura abdominal rápido é fazer uma rotina de exercícios ao acordar.

Não é necessário fazer exercício de grande intensidade, pode ser meia hora de trabalho cardiovascular como correr, pular corda, andar de bicicleta ou algum dos exercícios para queimar gordura abdominal que explicamos neste artigo. Isso já seria suficiente.

O fato de fazer assim que se levantar e antes do café da manhã tem uma razão, pois nessa hora ainda não ingerimos nada e o organismo não tem nenhuma fonte de calorias para queimar. Desse modo começará a queimar as reservas acumuladas, principalmente do abdômen, acelerando o processo de perda de peso.

2

Depois de fazer estes exercícios para queimar gordura abdominal é hora de tomar o café da manhã. Quando se trata de perder peso, muitas pessoas optam por deixar de comer, um grande erro que provocará totalmente o contrário. Se além disso a refeição pulada for o café da manhã, o erro é ainda maior.

Tomar um bom café da manhã é indispensável para queimar gordura rápido, caso contrário seu metabolismo vai se reduzir, tentará economizar todas as suas reservas e isso significará mais gordura abdominal e mais dificuldades para queimá-la.

Um bom café da manhã deve combinar os cereais integrais, os lácteos e a fruta. Por exemplo, uma opção é comer um iogurte com cereais, duas torradas com azeite de oliva e um suco de laranja recém espremido. Se escolher esta opção não só poderá aguentar até à hora do almoço sem beliscar alimentos pouco saudáveis, como também manterá o seu metabolismo ativo o dia todo, sem contar que é uma delícia!

3

Outra opção que pode incluir na sua dieta, seja no café da manhã ou em qualquer outra refeição, são os sucos para queimar gordura abdominal. Sucos feitos à base de frutas e ingredientes que ajudarão seu corpo a eliminar a gordura de forma mais fácil:

  • Suco de mamão: esta é uma fruta muito recomendada se deseja perder peso. A papaína, um dos seus componentes principais, melhora as digestões fazendo com que o corpo absorva as proteínas mas não as gorduras. Além disso, seu efeito diurético combaterá a retenção de líquidos.
  • Suco de toranja e melancia: neste caso o efeito diurético também está presente, mas também é preciso lembrar que a toranja é um grande acelerador para o nosso organismo. Além disso, ambas as frutas contêm enzimas que ajudam nosso corpo a queimar gorduras.
4

Como já referimos anteriormente, fazer exercício é fundamental se quiser conseguir eliminar a gordura do abdômen. Muitas pessoas começam a praticar esporte, mas poucos mantêm este hábito depois de um tempo. Para evitar que isso aconteça com você é imprescindível começar fazendo exercícios ou o esporte que mais gostar, adequando seu ritmo e capacidade para se sentir cômodo e que isso perdure no tempo.

Se o que deseja é queimar a gordura abdominal de forma rápida deverá exercitar esta zona do seu corpo e realizar exercícios abdominais em diferentes sessões ao longo do dia, essa é a melhor forma de o fazer. De seguida, deixamos alguns conselhos para isso:

  1. Deite-se no solo, sobre uma superfície cômoda como um colchonete, com as pernas dobradas e a sola do pé apoiada no chão.
  2. Não coloque as mãos na nuca, deste modo poderia causar uma lesão nas cervicais. É melhor colocá-las nas têmporas ou dobradas no peito.
  3. Eleve o tronco sem mover as pernas ao mesmo tempo que pega ar. Faça-o devagar, dando mais importância à execução que à velocidade.
  4. Realize 3 séries de 20 abdominais, realizando pausas de dois minutos entre série e série.
  5. Se for muita carga pode começar fazendo séries de 5 ou 10 abdominais, aumentando as repetições à medida que tonifica seu abdômen.
5

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, em boa parte depende dele a forma que seu organismo encara toda a jornada. Mas isso não significa que o que faça no resto das refeições seja intranscedente. É especialmente relevante o jantar, a última refeição do dia.

O jantar deve ser leve e fácil de digerir. Fazer grandes jantares é um dos grandes erros que cometemos e que nos levam a acumular gordura no abdômen. Também é muito importante jantar no mínimo 3 horas antes de se deitar, de forma a que quando o faça seu corpo já tenha feito a digestão.

Lembre-se que quando está dormindo o metabolismo é bem mais lento que durante o dia, por isso não é tão eficiente queimando calorias. Se jantar algo leve, com poucas calorias e com tempo suficiente para poder digerir, seu corpo não armazenará em sua barriga em forma de gordura.

6

Antes de ir dormir você pode tomar um chá para reduzir a gordura abdominal e aproveitar os benefícios queimadores de gordura de algumas plantas, para maximizar os resultados:

  • O chá de limão: é um dos grandes chás para queimar gordura abdominal. Grande parte de suas propriedades é devida ao ácido ascórbico presente no limão, um nutriente que faz com que o nosso corpo absorva melhor as gorduras.
  • O chá verde: oferece diferentes benefícios relacionados com a perda de gordura no abdômen. Por um lado acelera o metabolismo, também faz com que gastemos mais energia e, finalmente, tem um efeito diurético.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como queimar gordura abdominal rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.