Partilhar

Como rasgar meia-calça

Como rasgar meia-calça

Se como eu é adepta da meia-calça e das leggings então fique sabendo que há salvação para aquelas que ficaram guardadas nas gavetas dos armários. O estilo já surgiu há algum tempo. Mas agora podemos fazer no conforto da nossa casa e com o padrão que quisermos. Além do mais é super simples e muito prático, podendo até usar por cima dos jeans. Neste artigo do umComo vamos explicar como rasgar meia-calça para criar um look mais arrojado e diferente.

Também lhe pode interessar: Como consertar meia-calça que rasgou

Puxando fio com agulha

Uma das opções que temos para rasgar a meia-calça é utilizar uma agulha para podermos puxar o fio. Para isso é preciso vestir a meia-calça e depois com cuidado para não espetar a agulha na perna, vamos puxar o fio da meia-calça. Assim que puxarmos o fio é só fazer um pequeno buraco e com a mão correndo para baixo e para cima criamos uma linha vertical na meia calça, agora é repetir o processo nas duas perneiras e criar o seu look.

Como rasgar meia-calça - Puxando fio com agulha

Esgaçando a meia-calça

Uma outra forma de conseguirmos o nosso look arrojado é esgaçando a meia-calça. Como fazemos isso? É simples, com as nossas mãos vamos abrindo cuidadosamente buracos horizontais pela meia-calça, essa técnica pode até ser usada em conjunto com a técnica do fio. O único problema é se encontrarmos um local de maior resistência na meia-calça, aí é preferível procurar locais mais fáceis para não correr o risco de fazer força a mais e acabar destruindo a meia-calça.

Como rasgar meia-calça - Esgaçando a meia-calça

Uma tesoura é o ideal

A terceira forma de rasgar a meia-calça, não é bem rasgar mas sim cortar, com uma tesoura. Esse passo pode ser feito na meia-calça ou com uma legging. Vestimos elas e com um giz vamos marcando os locais onde vamos cortar para criar o nosso padrão, o nosso look. Depois de termos tudo marcado pegamos na tesoura, e cuidadosamente sem magoar, cortamos um buraco na meia-calça ou na legging e seguimos cortando nas marcas que fizemos com o giz. Tanto na parte de frente como na parte de trás. O truque está em não abusar para não parecer uma sem vergonha. A criatividade é o essencial. No final até pode colocar o legging rasgado por cima dos jeans, e acredite que vai ficar bem legal.

Não esqueça de colocar uma base incolor para os rasgos, assim consegue que eles não abram mais.

Como rasgar meia-calça - Uma tesoura é o ideal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rasgar meia-calça, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como rasgar meia-calça

Como rasgar meia-calça
1 de 4
Como rasgar meia-calça

Voltar ao topo da página