Benefícios da massagem

Como receber uma massagem

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 janeiro 2021
Como receber uma massagem

Todo o mundo adora uma massagem, e às vezes podemos receber alguma de um amigo ou familiar, mesmo que não sejam profissionais. Sempre se fala da importância de como dar uma massagem, mas não se fala muito sobre como receber uma massagem. E isto é importantíssimo! Continue lendo este artigo de umComo e confira as nossas dicas.

Vai precisar de:
  • Maca ou mesa
  • Lençol ou toalha
  • Creme ou óleo essencial
  • Chuveiro
Também lhe pode interessar: Como fazer uma massagem facial
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que devemos fazer para receber uma massagem é confiar no massagista e em suas mãos. Você tem que estar relaxado e evitar ficar tenso pensando em como fará a massagem, se vai machucar, ou tendo outros pensamentos negativos.

2

Antes da massagem você pode tomar um banho de água quente ou tomar uma sauna. Assim conseguirá relaxar mais o seu corpo, porque a água quente e o vapor tendem a relaxar os músculos do corpo e a preparar a pele para a massagem. Além disso, você se sentirá melhor.

3

Para receber uma massagem tem que tirar a roupa do local a ser massageado. Não tem que se preocupar, porque o fisioterapeuta, massagista ou a pessoa que for fazer a massagem cobrirá seu corpo com um lençol ou toalha. Agora você vai pensar, "mas se cobrir meu corpo como me fará a massagem?". A resposta é muito fácil, cobrirá seu corpo e só tirará a parte do lençol da parte do corpo onde tiver que fazer a massagem.

4

Você deve se deitar sobre uma mesa ou maca e depois, adquirir consciência da sua respiração. Para isso recomendamos que faça duas ou três respirações profundas quando se deitar. Trata-se de fazer inspirações lentas e expirações mais rápidas.

5

Quando estiver recebendo a massagem, tente não falar. O silêncio ajuda a conseguir sua tranquilidade e assim relaxará mais. Conforme a pessoa vai dando a massagem, vai movendo o lençol que cobre seu corpo: não tente ajudar a movê-lo, para não gerar tensão em seu corpo.

6

Quando o fisioterapeuta ou a pessoa que der a massagem fizer pressão e empurrar para baixo sobre um músculo do seu corpo (pressionando seu corpo contra a maca ou a mesa onde está deitado), expulse o ar de seus pulmões ao mesmo tempo que a pressão for feita e volte a respirar quando a pressão for retirada.

7

Ao finalizar a massagem, leve o seu seu tempo para se levantar. Seu corpo estará relaxado e você poderia desmaiar se se levantar muito rápido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como receber uma massagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como receber uma massagem