Partilhar

Como reciclar uma blusa

Como reciclar uma blusa

Se você tiver uma blusa e já não souber o que fazer com ela por que não gosta, está fora de moda ou talvez já não se sente bem com ela, não se preocupe! Neste artigo vamos explicar como reciclar uma blusa velha e transformá-la em uma linda e moderna camiseta. Preste atenção no que vamos explicar e principalmente nas imagens de tudo o que tem que fazer. No fim do artigo verá como a blusa reciclada ficou.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer blusa ombro a ombro
Passos a seguir:
1

O primeiro que faremos é esticar nossa blusa velha na cama ou em uma mesa, virada para cima, e desenhar uma linha da lateral até ao centro da blusa; esta linha será usada para cortar a blusa e transformá-la em camiseta.

Como reciclar uma blusa - Passo 1
2

Continuamos cortando a blusa, mas só um lado dela; na parte superior, como pode ver na imagem, usaremos uma tesoura para fazer o corte (não se preocupe se o corte não for perfeito). Depois corrigimos. É importante que ao chegar no fim da camiseta, arrendonde o corte para que não dê para perceber.

Como reciclar uma blusa - Passo 2
3

Como pode ver na imagem agora temos a blusa aberta, com um corte diagonal que vai de um lado da blusa até à parte baixa. É importante que a blusa esteja sempre esticada.

Como reciclar uma blusa - Passo 3
4

Seguiremos cortando a parte traseira da blusa para dar o toque de design e transformar em uma camiseta, simples assim! Quando tiver feito os dois cortes, repasse para que não tenha linhas soltas; nesse caso deverá cortá-las para que fique mais profissional. Você já viu que é muito fácil.

Como reciclar uma blusa - Passo 4
5

Pronto! Aqui você pode ver como fica ótima a antiga blusa séria e chata depois de virar uma camiseta original, com um toque de design e muito boa para o verão. Para tirar a linha do lápis que usamos de guia para o corte, devemos lavar a blusa já reciclada.

Como reciclar uma blusa - Passo 5
6

Veja também o nosso artigo sobre como customizar uma camiseta.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reciclar uma blusa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como reciclar uma blusa

Como reciclar uma blusa
1 de 6
Como reciclar uma blusa

Voltar ao topo da página