Eliminar a celulite

Como reduzir a celulite

Como reduzir a celulite

A celulite ou pele casca de laranja é um condição tipicamente feminina que se carateriza pelo aparecimento de umas covinhas na pele devido à presença de depósitos de gordura nas camadas mais profundas da pele. Costuma aparecer com mais frequência em zonas como as coxas, os quadris, o abdômen, as nádegas e os braços; e para a eliminar é fundamental realizar algumas mudanças nos nossos hábitos de vida, sobretudo os relacionados com a alimentação e a prática de exercício físico. Preste atenção a este pequeno guia de umComo sobre como reduzir a celulite e consiga que a sua pele fique tão firme e suave como antes.

Também lhe pode interessar: Óleos essenciais para reduzir a celulite
Passos a seguir:
1

A chave para reduzir a celulite é alternar tratamentos internos com outros externos, e entre os primeiros o mais eficaz e importante para a sua saúde é seguir uma dieta equilibrada e saudável. Isto não quer dizer que tenha que fazer um regime de emagrecimento estrito, mas que deve simplesmente mudar alguns hábitos alimentares e aumentar o consumo daqueles alimentos que são antioxidantes e permitem queimar gorduras para favorecer a eliminação da pele casca de laranja.

Se se quer livrar da gordura localizada de algumas zonas do seu corpo, é essencial que tenha em conta as seguintes recomendações nutricionais:

  • Comer a proporção adequada de proteínas, hidratos de carbono e gorduras.
  • Aumentar o consumo de alimentos ricos em fibra, proteínas magras, ômega 3 e antioxidantes.
  • Comer alimentos diuréticos que favorecem a eliminação de toxinas e líquidos acumulados.
  • Adicionar mais frutas e verduras frescas à dieta.
  • Evitar ou reduzir o consumo de alimentos com um elevado conteúdo em açúcares e em gorduras saturadas de origem animal, os carboidratos refinados e as frituras.

Leitura complementar: Como fazer sucos para eliminar a celulite - 5 receitas FÁCEIS

Como reduzir a celulite - Passo 1
2

A celulite aparece devido a uma acumulação excessiva de substâncias tóxicas e líquidos no corpo, pelo que se deseja reduzi-la, deverá eliminar toxinas do seu corpo. E, para isso, nada melhor que se hidratar e beber água em abundância respeitando a quantidade diária recomendada, a qual se situa entre os 1,5 e os 2 litros. Isto, além disso, aumenta a produção de urina permitindo evitar a retenção de líquidos.

Complemente a ingestão de água com algumas infusões boas para reduzir a celulite como o dente de leão, o chá verde, a cavalinha, o chá de abacaxi, etc.

Como reduzir a celulite - Passo 2
3

Apesar da dieta ser um pilar fundamental para ganhar a batalha da celulite, não é a única coisa que deve ter em conta e deve sempre combinar com uma boa rotina de atividade física.

Se se está perguntando que tipo de exercícios são os mais adequados para eliminar a celulite, deve saber que a dica é combinar exercício aeróbico (correr, caminhar rápido, nadar, andar de bicicleta, fazer aulas de spinning, zumba, etc) com outros exercícios localizados de tonificação muscular. Destes últimos, pode ver excelentes opções no artigo os melhores exercícios para combater a celulite.

Como reduzir a celulite - Passo 3
4

A aplicação de cremes redutores para diminuir a celulite podem dar resultados e trazer firmeza e suavidade à pele se, combinados com uma dieta saudável e exercício físico, por isso não passe nenhum dos pontos anteriores. A oferta é infinita mas os que realmente ajudam a destruir os depósitos de gordura são os que contêm ingredientes como cafeína, retinol, ácido glicólico, algas marinhas, psyllium, forskolin, etc. Além disso, deverá usá-los tal como lhe explicamos no artigo como aplicar creme para a celulite, caso contrário não penetrarão bem na pele e não terá efeito.

Como reduzir a celulite - Passo 4
5

As auto-massagens anti-celulíticas melhoram a circulação do sangue e combatem a retenção de líquidos, sendo também boas aliadas para lutar contra a celulite. Precisará apenas de um óleo natural (o de alecrim, rosa mosqueta ou vidoeiro são boas opções) e aplicá-lo sobre a área a tratar com movimentos circulares energéticos. Utilize também os nós dos dedos para exercer pressão e as pontas dos dedos para dar pequenos beliscões na pele.

Como reduzir a celulite - Passo 5
6

Se preferir optar por um tratamento mais profissional para reduzir a celulite, pode recorrer a técnicas como a drenagem linfática, a pressoterapia, a mesoterapia, a ultracavitação, entre outros. Vá ao seu centro de estética habitual e informe-se que tipo de tratamento é melhor para si, assim como quais são as vantagens e os inconvenientes de cada um deles.

Como reduzir a celulite - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rosanne
Available in English?
Editor umComo.com.br
Hi Rosanne, you can find similar information in EN here: https://beauty.onehowto.com/get-rid-of-cellulite/
1 de 7
Como reduzir a celulite