Partilhar

Como reduzir as olheiras

Como reduzir as olheiras

O aparecimento de olheiras deve-se ao fato de que a pele da área do contorno dos olhos é tão fina que, em muitas ocasiões, deixa ver os capilares localizados abaixo dela. Isto ocorre especialmente quando estas pequenas veias incham devido a várias causas como, por exemplo, o cansaço. Com o passar dos anos, somos mais propensos ao escurecimento dessa área do rosto e precisamos saber como reduzir as olheiras. Para isso, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos que melhorarão seu aspecto.

Também lhe pode interessar: Como reduzir olheiras com exercícios faciais
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, cabe destacar que a prevenção será a melhor forma de reduzir as olheiras, isto é, evitando que apareçam. E à exceção dos casos hereditários e genéticos, muitas vezes podemos realizar ações para prevenir as olheiras. Além disso, será muito útil saber por que temos olheiras e evitar assim o que as causa.

2

Desta forma, devemos dormir diariamente as horas necessárias (entre 7 e 8 horas) e, também, descansar corretamente. Para isso, deverá conseguir criar um ambiente agradável em sua casa, não levar as preocupações para cama, não dormir com o estômago cheio... Veja aqui como dormir melhor e faça o possível para que o estresse não se apodere do seu dia a dia.

3

Além disso, a alimentação e hidratação terão um papel muito importante para manter um aspecto impecável no seu rosto e, portanto, evitar as olheiras. Será necessário seguir uma dieta equilibrada e, ao mesmo tempo, beber muita água para manter sua pele saudável.

4

O uso de cremes hidratantes e nutritivos específicos para o contorno dos olhos também ajudarão a combater o aparecimento destas marcas abaixo dos olhos, já que os cremes cuidarão da pele tão delicada desta área facial.

5

Quando for muito tarde para a prevenção, é possível reduzir as olheiras com a ajuda de produtos cosméticos. Um dos mais práticos será o iluminador, que pode ser usado em diferentes apresentações: lápis, pó, cremes ou barras de gel, sua escolha dependerá do seu gosto pessoal e da forma que deseja usá-lo. Para isso, será importante saber como usar o iluminador.

6

Também existem alguns truques e remédios caseiros que podem ser muito úteis para reduzir as olheiras. Um dos mais famosos consiste em aplicar rodelas de pepino sobre a área dos olhos e deixá-las pelo menos durante uns 30 minutos. Em seguida, lave o rosto com água fria e seguramente notará a diferença.

7

Também pode aplicar infusões de camomila, menta ou chá com cafeína sobre as olheiras para reduzir seus efeitos. Use a própria bolsa de infusão ou use um algodão se você prepará-la diretamente com ervas.

8

Além dos dois conselhos anteriores, em umComo explicamos algumas outras formas para tratar de eliminar as olheiras de forma natural que podem ajudar a melhorar a circulação da área situada abaixo dos olhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir as olheiras, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como reduzir as olheiras

Como reduzir as olheiras
Como reduzir as olheiras

Voltar ao topo da página