Partilhar

Como reduzir as rugas do rosto

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como reduzir as rugas do rosto

Ninguém escapa à passagem do tempo, e para provar isso temos nossa própria pele, as pequenas rugas, pé-de-galinha, papos e olheiras... o envelhecimento da pele do rosto pode ser evidente até mesmo bem cedo, e nada melhor do que recuperar nossa juventude antes que seja tarde demais, por isso damos a você alguns bons conselhos para saber como reduzir as rugas do rosto e ficar assim com uma aparência mais juvenil.

Também lhe pode interessar: Como evitar as rugas no rosto
Passos a seguir:
1

Atualmente, os cremes antienvelhecimento podem acabar com as rugas de forma progressiva se você fizer o tratamento mais completo. Além de séruns e hidratantes, algumas marcas apresentam uma gama de produtos completos para prevenir o envelhecimento da pele, muito recomendáveis se quiser obter resultados eficazes.

2

Com a finalidade de cuidar muito bem da pele, reduzir as rugas e proteger o meio ambiente, a melhor opção são os cremes ecológicos e 100% naturais. Eles são feitos com extratos de plantas não tratadas e isentas de corantes e substâncias artificiais, o que também beneficia sua pele graças à escassa presença química.

3

Proteja sua pele do sol, lembre-se que um dos maiores causadores de rugas é exatamente a exposição frequente ao sol, e essa exposição junto com a falta de proteção adequada fará você perceber logo seus efeitos. Evite chegar a este ponto cuidando diariamente de sua pele.

4

Cuidado com a maquiagem, é importante escolher produtos cosméticos adequados, apoiados por marcas conhecidas, ideais para seu tipo de pele e sem abusar do seu uso. Além disso você nunca deve esquecer de tirar a maquiagem antes de dormir.

5

Preste atenção ao que você come, pois isso também conta. Aumente a ingestão de antioxidantes, que combatem a produção de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células, e você notará a diferença.

6

Se a meta for reduzir as rugas de seu rosto há algo que você não deve esquecer, o tratamento tem uma eficácia máxima sempre que aplicarmos o creme corretamente e durante o tempo estimado. Não se esqueça de aplicá-lo todos os dias, pois só assim você obterá os resultados esperados, pois quando se trata de beleza a constância é sempre importante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reduzir as rugas do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não se esqueça de esfoliar sua pele e aplicar máscaras hidratantes cada vez que tiver oportunidade.
  • Lembre-se que o rosto é nosso cartão de visita, por isso cuide dele.

Escrever comentário sobre Como reduzir as rugas do rosto

O que lhe pareceu o artigo?

Como reduzir as rugas do rosto
Como reduzir as rugas do rosto

Voltar ao topo da página