Partilhar

Como rejuvenescer os olhos

Como rejuvenescer os olhos

A pele do contorno dos olhos é bem mais fina que a do resto do rosto, por isso não é de estranhar que envelheça mais rápido e sofra de forma notória os efeitos da passagem do tempo. Além disso, junto com o estresse, uma má alimentação, a falta de sono, o cansaço ou as exposições constantes ao sol, pode fazer com que o olhar fique apagado de forma prematura. Se deseja rejuvenescer os olhos e voltar a recuperar a juventude desta zona, não perca as dicas deste artigo de umComo. Mostramos a você como combater problemas estéticos tão comuns como olheiras, bolsas, linhas de expressão e pés de galinha.

Também lhe pode interessar: Como rejuvenescer a pele
Passos a seguir:
1

Uma pele perfeitamente hidratada envelhece de forma bem mais lenta, por isso para manter a juventude de uma zona tão delicada e sensível como o contorno dos olhos, é essencial nutrir o seu contorno de olhos diariamente. Há muitos cremes anti-idade para isso, mas o melhor é escolher um que seja específico para o contorno dos olhos. Este tipo de loção está feito para hidratar a pele, prevenir a secura e evitar o aparecimento de rugas prematuras, bem como minimizar a visibilidade das já existentes.

Os cremes para o contorno dos olhos que contêm componentes antienvelhecimento como o ácido hialurônico ou o retinol são os mais eficientes para rejuvenescer as peles maduras. Deverá aplicar este tipo de cremes duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, sempre após uma boa rotina de limpeza facial. Para fazê-lo bem, aconselhamos você que consulte o artigo Como aplicar o contorno dos olhos corretamente.

Como rejuvenescer os olhos - Passo 1
2

Não só a hidratação externa é ideal para conseguir uma pele mais jovem, mas também é importante cuidar da hidratação desde dentro. Por isso, deverá aumentar o consumo de água durante o dia, tentando chegar a ingerir entre 1,5 e 2 litros, e incluir em sua dieta habitual alimentos que contenham antioxidantes e propriedades antienvelhecimento.

Como bons alimentos para parar os efeitos do envelhecimento, destacamos os vegetais de folha verde, as frutas cítricas, as frutas vermelhas, os peixes ricos em ômega 3, o tomate e a aveia. Além disso, é muito aconselhável o consumo habitual de chá verde, uma infusão que previne a formação de radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e da pele.

Como rejuvenescer os olhos - Passo 2
3

Passar muitas horas em frente ao computador, olhando o celular ou o televisor gera uma fadiga ocular que também afeta a aparência dos olhos e a sua juventude. Para relaxá-los e, ao mesmo tempo, reativar a circulação sanguínea da zona, é muito eficiente massagear a zona de forma periódica. Como o fazer? É muito simples, primeiro escolha um óleo natural com propriedades anti-idade como, por exemplo, o de abacate ou o de rosa mosqueta, e verta umas gotas do mesmo em seus dedos. Comece a fazer a massagem a partir da zona das olheiras e vá subindo até as pálpebras, chegando por último ao arco das sobrancelhas, faça-a com movimentos circulares. Depois, situe seus dedos entre o septo e os canais lacrimais e faça pequenos círculos para estimular a circulação dessa área.

Como rejuvenescer os olhos - Passo 3
4

Os cremes comerciais oferecem bons resultados, mas também há produtos naturais que podem servir para rejuvenescer os olhos e ter um olhar desperto e bonito. Tome nota dos que, em seguida detalhamos e verá que são uma boa fórmula para combater as rugas nos olhos e os pés de galinha:

  • Aplicar um pouco de óleo de amêndoas ou de gel de aloe vera no contorno dos olhos. Ambos produtos regeneram os tecidos da pele e contribuem com uma hidratação extra.
  • Bater a clara de um ovo e aplicar sobre a pele ao redor dos olhos. O ovo é um alimento que proporciona elasticidade à pele e tem um efeito reafirmante.
  • Faça um purê com a polpa de um abacate e passe a pasta resultante sobre a zona do contorno dos olhos, deixando atuar durante 30 minutos. O abacate estimula a produção de colágeno e atua como um poderoso rejuvenescedor natural.
  • Triture duas uvas verdes e aplique sobre o contorno de olhos. Estas frutas contêm polifenóis, substâncias que protegem tanto o colágeno quanto a elastina da pele, por isso são ideais para lutar contra o envelhecimento.
Como rejuvenescer os olhos - Passo 4
5

Se o seu problema são as olheiras e habitualmente apresenta uma aparência cansada, fatigada e um olhar com muito pouca luz, comece a pôr em prática os seguintes truques de beleza e verá que resolvê-lo não é tão difícil:

  • Coloque sobre os olhos umas rodelas de pepino ou batata crua bem frias durante 20 minutos.
  • Aplique gaze umedecida em camomila sobre os olhos durante 20 minutos.
  • Coloque sobre os olhos cansados uns saquinhos de chá gelados durante 10 minutos.
  • Molhe a zona do contorno de olhos com um pouco de leite frio e deixe repousar durante 15 ou 20 minutos.

Descubra muitos mais tratamentos para reduzir essas sombras escuras debaixo dos olhos em nosso artigo Remédios caseiros para as olheiras.

Como rejuvenescer os olhos - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como rejuvenescer os olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como rejuvenescer os olhos

Como rejuvenescer os olhos
1 de 6
Como rejuvenescer os olhos

Voltar ao topo da página