Como relaxar a pele do rosto

Como relaxar a pele do rosto

Dormir bem, descansar e hidratar são alguns dos segredos que ajudarão você a ter uma pele saudável, cuidada e bonita. O estresse quotidiano e as tensões do dia a dia pioram a nossa saúde e deterioram o nosso organismo; no caso do rosto, por exemplo, podem provocar a perda de elasticidade facial ou o aparecimento de rugas. Em umComo.com.br queremos ensinar você a realizar diferentes exercícios faciais para conseguir uma pele perfeita, por isso explicamos como relaxar a pele do rosto para cumprir com este objetivo. Pratique estes exercícios musculares diariamente e deixe a pele do seu rosto bem mais bonita sem necessidade de aplicar em sua pele outro tipo de substâncias.

Passos a seguir:
1

A hidratação da pele é fundamental para que fique bonita. Por isso aconselhamos que aplique cremes hidratantes faciais para poder oxigenar, relaxar e melhorar o estado do seu rosto. Para conseguir um maior relaxamento muscular, aconselhamos você a utilizar um creme hidratante com óleo de ylang ylang. Se o seu creme não tiver esta essência, você mesma pode adicionar algumas gotas.

2

Outro método infalível para relaxar a pele do rosto é tomar chás de camomila ou tília. Suas propriedades antiespasmódicas ajudarão a relaxar os seus músculos e a sua mente. É muito comum que em spas ou espaços de águas termais ofereçam chá de menta ou camomila aos seus clientes para favorecer a diminuição da tensão.

3

A massagem facial é perfeita para realizar em situações de estresse, pois ajudará a liberar tensões e a revigorar a pele do seu rosto. Você pode fazê-la todos os dias, pois só precisa de 5 a 10 minutos para isso. No nosso artigo como fazer uma massagem facial explicamos a você, com detalhes, como realizá-la.

4

Para começar a relaxar, respire profundamente e tente se acalmar. A seguir, esfregue as mãos para esquentá-las e coloque-as sobre pontos de pressão, por exemplo, ao redor dos olhos, das têmporas, da testa ou do nariz. Mova suas mãos em círculos para estimular estas áreas e melhorar o tom muscular e a cútis, ao mesmo tempo que libera tensões.

5

Graças a estes exercícios conseguirá experimentar uma variedade de sensações gratificantes, provocadas pelo calor das mãos, a escuridão ao fechar os olhos e a calma. Além disso, esta massagem facial estimulará tanto a circulação do sangue como a produção de colágeno natural. Também pode massagear o couro cabeludo para eliminar a tensão do rosto.

6

Praticar disciplinas como ioga também ajudará a relaxar o rosto. Com este tipo de exercícios aprenderá a controlar as emoções e a se manter tranquila e relaxada. Tente relaxar seus músculos conscientemente para que os resultados sejam mais eficientes, principalmente no rosto.

7

Por último, recomendamos que use patch ou adesivos faciais à noite. Antes de dormir, coloque os adesivos na testa, no exterior dos olhos e na comissura dos lábios. Assim você ajuda a fortalecer e a endurecer os seus músculos faciais.

Lembre-se: cuidar do seu rosto e da sua pele, liberar tensões e se manter relaxada ajudará a ter uma boa cútis atrasando o aparecimento de rugas e manchas. Cuide-se!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como relaxar a pele do rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.