Unhas amarelas

Como remover as manchas amarelas das unhas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como remover as manchas amarelas das unhas

Se usa esmalte com frequência já reparou que com o tempo as suas unhas começam a ficar manchadas e amarelas, este é um sinal de que não as estamos deixando respirar de forma adequada. Em umComo.com.br damos-lhe algumas sugestões para que saiba como tirar as manchas amarelas das unhas e fazer com que fiquem novamente saudáveis.

Também lhe pode interessar: Como remover as unhas de gel
Passos a seguir:
1

Se é das que usa muito esmalte, especialmente de cores escuras, é normal que as suas unhas se vão manchando pouco a pouco de uma amarelada. Lembre-se que as tintas estão cheias de químicos.

2

Uma boa opção é que de vez em quando lhes dê uma semana de descanso, ou seja não usar esmalte, para que possam se recuperar para uma nova 'fornada' de esmalte.

3

Cada vez que fizer a manicura, mergulhe as suas mãos numa mistura de água com o líquido de meio limão. Deixe cada mão submersa por cinco minutos, o suco do limão irá ajudar a aclarar as unhas.

4

O leite também é um excelente aliado para eliminar as manchas das unhas, repita o processo anterior mergulhando as mãos num recipiente de leite.

5

Cada vez que fizer a manicura é recomendável que lime as unhas com limas especiais para o efeito, isso ajudará a eliminar um pouco as manchas amarelas e a fazer com que as suas unhas fiquem mais elegantes.

6

Lembre-se sempre de aplicar uma camada de brilho transparente antes do esmalte de cor, isto fará com que as suas mãos não fiquem tão amarelas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover as manchas amarelas das unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como remover as manchas amarelas das unhas