Como remover as unhas de gel

Como remover as unhas de gel

As unhas de gel são as mais populares entre as unhas acrílicas pela sua facilidade na hora da colocação e resultado fantástico. Podem durar entre 3 a 4 semanas, dependendo da rapidez do crescimento de suas unhas, e proporcionam um efeito muito natural quando bem feitas. Para todas as mulheres que querem brilhar com umas unhas bonitas, cuidadas e longas, mas as suas demoram a crescer e quebram com facilidade, esta é uma ótima opção! No entanto é possível que você se canse delas e as queira remover ou fazer de novo, ou porque está cansada de seu aspeto ou porque elas se quebraram. Para que saiba como remover as unhas de gel, neste artigo de umComo.com.br lhe explicamos os passos que deve seguir.

Passos a seguir:
1

Para remover as unhas de gel serão necessários alguns utensílios. Deverá preparar um palito de laranjeira, uma lixa de unhas normal e outra polidora, algodão, papel alumínio, endurecedor de unhas, bálsamo para cutículas, vaselina e removedor de esmalte com acetona ou removedor de unhas postiças.

2

Quando reunir todo o material necessário, a primeira coisa a fazer para remover as unhas de gel é lixá-las tentando não tocar na sua unha natural. As unhas acrílicas muitas vezes enfraquecem as nossas unhas naturais, pelo que devemos ter especial cuidado com elas e lixar apenas a parte de gel e a ponta.

3

Quando tiver terminado de lixar o máximo possível as suas unhas de gel, verá que o tamanho terá reduzido consideravelmente. Agora pegue em um pouco de algodão embebido em acetona ou removedor de unhas postiças. O produto mais indicado para este passo é a acetona pura, mas esta é altamente tóxica e dificilmente a encontrará à venda, além disso enfraquece ainda mais as unhas. Com o removedor de esmalte com acetona terá de ser paciente, pois não é tão eficaz, demorando mais tempo a remover a unha de gel. Neste caso o removedor de unhas postiças é a melhor opção, pois não danifica a sua unha natural e demora cerca de 10 minutos a remover a unha de gel.

4

Depois, pegue na vaselina e aplique-a em volta da unha e no dedo. Fazemos isto para o proteger da acetona e do removedor e evitar que a pele fique ressequida. Agora coloque o algodão sobre a unha de gel e envolva o dedo com papel alumínio, para que o produto que está em contacto com o gel o desfaça mais facilmente. Deixe-o atuar entre 10 a 15 minutos, ou 30 minutos se tiver utilizado o removedor de esmalte.

5

Após esse tempo, retire o papel de alumínio e algodão e, com a ajuda do palito de laranjeira, retire os restos de gel, que irão sair agora com mais facilidade. Quando tiver terminado essa etapa, verá que a sua unha natural apresenta um aspeto bastante estragado, mas não se preocupe porque vamos resolver isso.

6

Pegue na lixa polidora e alise sua unha, até ela voltar a ter um aspeto normal e saudável. A sua unha está agora melhor, mas ainda muito debilitada, pelo que deverá aplicar uma camada de fortalecedor para ajudar na sua reparação e terminar com o bálsamo para cutículas.

7

E é isto! Já tem suas unhas de gel removidas! Agora deverá cuidar muito bem de suas unhas para que voltem a recuperar a sua beleza e força. E se quiser voltar a colocar as unhas de gel, espere uns dois ou três dias para que as suas unhas naturais se recuperem um pouco. Para as manter perfeitas por mais tempo, siga os conselhos que lhe damos no artigo Como cuidar das unhas de gel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover as unhas de gel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.