Partilhar

Como remover cravos

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 19 março 2018
Como remover cravos
Imagem: clinicabernardes.blogspot.pt

Com certeza que já alguma vez teve aqueles indesejáveis pontos negros, que normalmente aparecem na zona T do rosto, no nariz, queixo e bochechas. Esses pontinhos são os cravos, provenientes de um excesso de produção de gordura na pele, o que por conseguinte causa o entupimento dos poros, uma vez que a produção de queratina acaba por entupir o poro, não deixando a gordura sair. Por isso, uma pele oleosa é normalmente sinônimo de cravos. Essa situação também pode acontecer, se usar cremes faciais gordurosos. O surgimento de cravos pode significar a existência de impurezas na pele, para além de ser algo que prejudica a nossa aparência. Se quer acabar com estes indesejáveis pontinhos negros, não perca este artigo de umComo.com.br em que lhe explicamos como remover cravos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como remover cravos sem deixar marcas
Passos a seguir:
1

Para prevenir o aparecimento de cravos é necessário manter a sua pele sempre limpa e hidratada. Deve fazer uma rotina de limpeza facial composta por limpeza, tonificante e hidratante, para deixar assim a sua pele lisa e com a oleosidade equilibrada.

2

Algo que não deve fazer é espremer os cravos com as unhas, mesmo que tenha muita vontade. A primeira coisa a fazer é limpar, esfoliar e tonificar a sua pele.

Como remover cravos - Passo 2
Imagem: topwhite.net
3

De seguida, umedeça uma toalha em água quente para aplicar no rosto. Tenha em atenção à temperatura, a água deve estar apenas morna para que a pele consiga suportar. Isto vai ajudar a desobstruir os poros, o que por sua vez facilitará na remoção dos cravos. Deve manter a toalha sobre o rosto por cerca de 20 minutos.

4

Agora com as pontas dos dedos indicadores enrolados em algodão, deve começar a remover os cravos pelo nariz. Deve fazer uma ligeira pressão à volta do cravo.

Dica: Confira também como eliminar cravos do nariz com 13 técnicas caseiras.

5

Após tirar todos os cravos, aplique um sérum hidratante ou uma loção calmante, para hidratar a pele e gerar uma sensação de conforto.

6

Para remover os cravos também pode fazer uma máscara de hidratação caseira com leite desnatado e gelatina. Lembre-se que a melhor altura do dia para aplicar a máscara é logo depois do banho, que é quando os poros da pele se encontram mais abertos. Para fazer esta máscara precisa apenas de:

  • 1 colher de sopa de leite desnatado;
  • 1 colher de sopa de gelatina sem sabor.
7

Coloque o leite e a gelatina num recipiente que possa ir ao microondas e deixe durante 10 segundos, ou até que a mistura dissolva. Aguarde até que a máscara esteja morna, para depois aplicar no rosto previamente limpo. Deve deixar a máscara atuar por cerca de 15 minutos ou até que seque completamente na pele. Depois puxe a máscara com as mãos e verá que toda a sujeira e células mortas vêm agarradas a ela. Por fim, lave o rosto com água fria e aplique uma loção adstringente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover cravos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Antes de sair à rua, deve sempre aplicar um filtro solar adequado à sua pele.

Escrever comentário sobre Como remover cravos

1 comentário
Solange Santana
Não sei mais o que usar em meu filho para acne, já o levei a dermatologista, medicou antibiótico oral e local, sabonete duas vezes seguidas e não melhora, estão localizadas no colo e pescoço e algumas no rosto, está muito feio, secam umas e saem outras me orientem por favor, ele tem 45 anos e é especial, nasceu com paralisia cerebral

Como remover cravos
Imagem: clinicabernardes.blogspot.pt
Imagem: topwhite.net
1 de 2
Como remover cravos

Voltar ao topo da página