PARTILHAR

Como remover cravos sem deixar marcas

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 5 fevereiro 2021
Como remover cravos sem deixar marcas

Não há ninguém nesse mundo que não tenha tido cravos na pele, principalmente na chamada zona T do rosto, que inclui o nariz, queixo e a testa. Na verdade, os cravos são apenas uma acumulação de gordura que não conseguiu sair através dos poros e se fixou ali, dando aquele ar inestético. Além do mais representa um certo perigo para a sua saúde facial, porque se não for tratado pode provocar outro tipo de problemas. Afinal de contas a nossa pele precisa respirar, e os poros são uma imensa ajuda se estiverem desobstruídos. O problema na extração dos mesmos é que se formos espremê-los corremos o sério risco de ficar com marcas no rosto, algumas delas durante semanas. Por isso se quiser saber como remover cravos sem deixar marcas continue lendo este artigo do umComo.

Limpando a Pele

O maior e melhor conselho que se pode dar para evitar os cravos é manter a pele hidratada, fazendo uma limpeza diária do rosto com cremes hidratantes e esfoliantes. Com uma rotina simples conseguimos evitar o surgimento de mais cravos. Além do mais deve proceder à limpeza regular e tonificação da pele para que possa remover os cravos existentes sem problemas.

Prepare uma toalha para aplicação no rosto com água morna, tome cuidado com a temperatura para não provocar irritações e queimaduras na pele. A toalha deve permanecer por cerca de 20 minutos. Lembre-se que o ideal é fazer este tipo de tratamento depois do banho, porque os poros estão mais abertos. Com os dedos indicadores protegidos com algodão, faça pressão na zona circundante aos cravos e veja-os libertar a gordura acumulada nos poros, comece removendo sempre pelo nariz. Vá limpando com cuidado, e no fim de ter retirado todos coloque uma loção na pele para acalmar os efeitos da irritação.

Como remover cravos sem deixar marcas - Limpando a Pele

Utilizando Máscaras para a Pele

Uma outra forma de remover os cravos sem deixar marcas é através da utilização de máscaras para a pele. Estas máscaras são feitas de ingredientes com propriedades que além de hidratarem e não danificarem a pele, conseguem extrair a gordura acumulada nos poros. A vantagem é que como são feitas de produtos caseiros, a qualquer altura pode fazer uma máscara destas para aplicar no rosto.

As máscaras vão desde a utilização de claras de ovos, passando por uma máscara de aveia, até mesmo a utilização de gelatina. Este último é uma novidade mas tem sido bastante usado pelas bloggers e youtubers devido aos seus excelentes resultados. É uma máscara para o rosto que deve permanecer cerca de 30 minutos, e é inspirada nas máscaras convencionais que compramos no supermercado.

Como remover cravos sem deixar marcas - Utilizando Máscaras para a Pele

Máscara de Gelatina

A máscara de gelatina é bastante conhecida por remover os cravos da pele sem deixar marcas, e é muito simples de fazer. Vai precisar de alguns ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor e insípida (sem sabor);
  • 1 colher (sopa) de leite desnatado.

Misture os dois ingredientes e quando estiver bem misturado utilize um pincel de maquiagem para espalhar a mistura no seu rosto. Deixe ficar por uns 30 minutos, e quando estiver seca e dura pode retirar. As propriedades de "cola" da gelatina vão puxar as impurezas dos poros, e o leite vai preservar a pele.

Dica: Se os seus cravos se concentram na mandíbula, confira também esse artigo que explica como acabar com cravos no queixo.

Como remover cravos sem deixar marcas - Máscara de Gelatina

Outras formas de manter a pele livre de cravos

Uma outra forma de prevenir e de remover os cravos da pele sem deixar marcas é manter o consumo de água elevado, qualquer coisa como 2 litros de água diariamente, além disso evite o consumo excessivo de comida com gordura porque assim só vai estar dando mais trabalho ao seu corpo em eliminar essa gordura. E se já tem cravos, principalmente no nariz, então vai ver eles aumentar exponencialmente. O melhor mesmo será consultar a ajuda de um profissional para possa ajudá-la com alguns truques para remover esses cravos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover cravos sem deixar marcas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como remover cravos sem deixar marcas
1 de 4
Como remover cravos sem deixar marcas

Voltar ao topo da página ↑