Limpar os poros

Como remover cravos sem deixar marcas

 
Márcio Menino
Por Márcio Menino. Atualizado: 5 fevereiro 2021
Como remover cravos sem deixar marcas

Não há ninguém nesse mundo que não tenha tido cravos na pele, principalmente na chamada zona T do rosto, que inclui o nariz, queixo e a testa. Na verdade, os cravos são apenas uma acumulação de gordura que não conseguiu sair através dos poros e se fixou ali, dando aquele ar inestético. Além do mais representa um certo perigo para a sua saúde facial, porque se não for tratado pode provocar outro tipo de problemas. Afinal de contas a nossa pele precisa respirar, e os poros são uma imensa ajuda se estiverem desobstruídos. O problema na extração dos mesmos é que se formos espremê-los corremos o sério risco de ficar com marcas no rosto, algumas delas durante semanas. Por isso se quiser saber como remover cravos sem deixar marcas continue lendo este artigo do umComo.

Índice

  1. Limpando a Pele
  2. Utilizando Máscaras para a Pele
  3. Máscara de Gelatina
  4. Outras formas de manter a pele livre de cravos

Limpando a Pele

O maior e melhor conselho que se pode dar para evitar os cravos é manter a pele hidratada, fazendo uma limpeza diária do rosto com cremes hidratantes e esfoliantes. Com uma rotina simples conseguimos evitar o surgimento de mais cravos. Além do mais deve proceder à limpeza regular e tonificação da pele para que possa remover os cravos existentes sem problemas.

Prepare uma toalha para aplicação no rosto com água morna, tome cuidado com a temperatura para não provocar irritações e queimaduras na pele. A toalha deve permanecer por cerca de 20 minutos. Lembre-se que o ideal é fazer este tipo de tratamento depois do banho, porque os poros estão mais abertos. Com os dedos indicadores protegidos com algodão, faça pressão na zona circundante aos cravos e veja-os libertar a gordura acumulada nos poros, comece removendo sempre pelo nariz. Vá limpando com cuidado, e no fim de ter retirado todos coloque uma loção na pele para acalmar os efeitos da irritação.

Como remover cravos sem deixar marcas - Limpando a Pele

Utilizando Máscaras para a Pele

Uma outra forma de remover os cravos sem deixar marcas é através da utilização de máscaras para a pele. Estas máscaras são feitas de ingredientes com propriedades que além de hidratarem e não danificarem a pele, conseguem extrair a gordura acumulada nos poros. A vantagem é que como são feitas de produtos caseiros, a qualquer altura pode fazer uma máscara destas para aplicar no rosto.

As máscaras vão desde a utilização de claras de ovos, passando por uma máscara de aveia, até mesmo a utilização de gelatina. Este último é uma novidade mas tem sido bastante usado pelas bloggers e youtubers devido aos seus excelentes resultados. É uma máscara para o rosto que deve permanecer cerca de 30 minutos, e é inspirada nas máscaras convencionais que compramos no supermercado.

Como remover cravos sem deixar marcas - Utilizando Máscaras para a Pele

Máscara de Gelatina

A máscara de gelatina é bastante conhecida por remover os cravos da pele sem deixar marcas, e é muito simples de fazer. Vai precisar de alguns ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de gelatina incolor e insípida (sem sabor);
  • 1 colher (sopa) de leite desnatado.

Misture os dois ingredientes e quando estiver bem misturado utilize um pincel de maquiagem para espalhar a mistura no seu rosto. Deixe ficar por uns 30 minutos, e quando estiver seca e dura pode retirar. As propriedades de "cola" da gelatina vão puxar as impurezas dos poros, e o leite vai preservar a pele.

Dica: Se os seus cravos se concentram na mandíbula, confira também esse artigo que explica como acabar com cravos no queixo.

Como remover cravos sem deixar marcas - Máscara de Gelatina

Outras formas de manter a pele livre de cravos

Uma outra forma de prevenir e de remover os cravos da pele sem deixar marcas é manter o consumo de água elevado, qualquer coisa como 2 litros de água diariamente, além disso evite o consumo excessivo de comida com gordura porque assim só vai estar dando mais trabalho ao seu corpo em eliminar essa gordura. E se já tem cravos, principalmente no nariz, então vai ver eles aumentar exponencialmente. O melhor mesmo será consultar a ajuda de um profissional para possa ajudá-la com alguns truques para remover esses cravos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover cravos sem deixar marcas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como remover cravos sem deixar marcas