Partilhar
Partilhar em:

Como remover maquiagem com óleo de jojoba

Passo a Passo

O óleo de jojoba é uma cera líquida que se obtém das sementes de jojoba e que se destaca no mundo da cosmética por sua magnífica composição, pois possui até 96% de ceramidas. Estes fazem com que seja ideal para hidratar a pele e para evitar a perda de água dos diferentes tecidos. Além disso, pode atuar como um bom produto de limpeza facial graças às suas propriedades de limpeza, por isso pode ser usado para demaquilar a pele e hidratar ao mesmo tempo. Neste artigo de umCOMO vamos explicar para você como remover a maquiagem com óleo de jojoba passo a passo, uma ótima opção para deixar de lado as loções comerciais que podem danificar a pele ou afetar a sua regeneração.

Também lhe pode interessar: Como usar o óleo de jojoba no rosto
Instruções:
1

Muitos produtos demaquilantes comerciais contêm em sua fórmula componentes químicos que são tóxicos para a pele e que, por isso, convém evitar seu uso. Os óleos naturais, como o óleo de jojoba, são uma excelente alternativa para demaquilar o rosto e os olhos sem colocar em risco a saúde da pele. Tenha em conta que, com este tipo de óleos, consegue remover toda a maquiagem de maneira eficaz e cuidar e embelezar a derme ao mesmo tempo. Tome nota de por que o óleo de jojoba é um bom demaquilante natural e descubra quais são todas suas propriedades para a pele:

  • Tem propriedades de limpeza que permitem limpar a pele em profundidade e retirar todos os restos de maquiagem, incluindo os mais difíceis de eliminar, como pode ser a maquiagem waterproof ou resistente à água.
  • Está composto por ceramidas e, graças a isso, cria uma barreira protetora na pele do rosto, ajudando a mantê-la sempre hidratada.
  • Contém vitaminas C e E, dois nutrientes que lhe conferem propriedades antioxidantes e que o convertem em um excelente óleo antienvelhecimento. Ajuda a prevenir a formação de rugas e mantém as células saudáveis por mais tempo.
  • Contribui com firmeza e elasticidade à pele.
  • É ideal para as peles oleosas, já que regula a produção de sebo excessiva e as secreções das glândulas sudoríparas.
  • Seus efeitos anti-inflamatórios e antimicrobianos fazem com que seja excelente para as peles com tendência acneica.

Descubra no seguinte artigo Como usar o óleo de jojoba no rosto.

2

Uma vez conhecidas todas as propriedades do óleo de jojoba para a pele, podemos dizer que é um perfeito demaquilante natural tanto para as peles secas como para as peles oleosas, pois hidrata a pele e reduz a gordura ao mesmo tempo. Além disso, é apto para todo tipo de peles e inclusive é útil para eliminar a maquiagem dos olhos, já que não causa irritações e respeita a sensibilidade da zona. Lembre-se que demaquilar a pele do rosto todos os dias é fundamental para que esta se possa regenerar e se manter saudável e livre de impurezas que lhe tirem luminosidade e beleza.

O óleo de jojoba é um produto que pode adquirir em lojas especializadas na venda de produtos naturais, mas é importante que se assegure de que sua procedência é ecológica e que é uma loção de boa qualidade antes de o comprar, assim será bem mais eficiente como produto de limpeza facial e não danificará sua pele em nenhum momento. Conserve-o de preferência em um frasco de vidro opaco afastado da luz e do calor.

3

Demaquilar-se com óleo de jojoba é uma tarefa super simples, para isso vai precisar apenas de umas gotas deste óleo e uns discos de algodão, é preferível que estes sejam grandes para, assim, poder retirar uma maior quantidade de maquiagem com apenas uma passagem. Os passos que deve seguir são os que explicamos de seguida:

  1. Em um disco de algodão, verta umas gotas do óleo de jojoba.
  2. Passe o algodão pelas diferentes zonas do rosto realizando movimentos circulares para retirar bem a maquiagem. Comece pela testa e vá descendo pelo nariz e as bochechas até chegar à zona do queixo.
  3. Se também precisa demaquilar os olhos, utilize um novo disco de algodão com óleo de jojoba para demaquilá-lo. Aplique sobre as pálpebras durante uns segundos e depois vá limpando a zona até que já não fiquem restos de sombras, eyeliner, máscara de cílios, etc.
  4. Por último, enxague o rosto com bastante água morna ou fria e, a seguir, aplique um tônico facial que feche os poros abertos e um creme ou gel hidratante adequado ao seu tipo de pele.

No caso de notar que o óleo de jojoba é demasiado oleoso para seu gosto, aconselhamos que primeiro o dilua em um pouco de água, por exemplo, pode misturar 1 colher de sopa de óleo de jojoba com 2 colheres de sopa de água e usar esta mistura para se demaquilar.

4

Outra opção para limpar a pele e eliminar a maquiagem do rosto é a de combinar as propriedades de limpeza do óleo de jojoba com a de outros bons produtos naturais de limpeza, como pode ser o azeite de oliva. Este precioso líquido dourado hidrata e nutre a pele desde as camadas mais internas, ao mesmo tempo que a limpa e renova, por isso propomos a você elaborar o seguinte demaquilante natural de óleo de jojoba e azeite de oliva.

Ingredientes:

  • 50 ml de óleo de jojoba
  • 50 ml de azeite de oliva

Preparação: primeiro, misture os dois óleos em um recipiente e guarde a mistura em um frasco de cristal opaco para não perderem suas propriedades. Poderá usá-lo como demaquilante caseiro cada vez que quiser, só terá que verter um pouco em um disco de algodão e passar pelo rosto fazendo movimentos circulares. Para finalizar, enxague com bastante água fria ou morna.

5

De qualquer forma, não só pode se demaquilar com óleo de jojoba ou azeite de oliva, como também existem mais produtos naturais que servirão igualmente para limpar o rosto ou a zona dos olhos. Entre as melhores opções, encontram-se ingredientes como a camomila o óleo de coco, o leite, o óleo de amêndoas, o óleo de avelãs, etc.

Descubra de que forma usar cada um desses produtos para demaquilar o rosto e os olhos consultando os artigos Como fazer um demaquilante caseiro e Como fazer um demaquilante de olhos caseiro.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como remover maquiagem com óleo de jojoba, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como remover maquiagem com óleo de jojoba

1 de 3