Partilhar
Partilhar em:

Como renovar seu guarda roupa

Como renovar seu guarda roupa
Fonte: pinterest.com

Na sociedade atual, as roupas não servem apenas para nos proteger do frio e providenciar conforto. As roupas transmitem a nossa essência, mostrando um pouco da nossa personalidade através dos tecidos, estampas e costuras. Sendo que a imagem é cada vez mais importante no campo social e profissional, ter um guarda roupa cuidado é importante para que a indumentária represente o que desejamos. Mudar de guarda roupa pode ser uma terapia para as mulheres, mas nem todas as carteiras podem fazê-lo com a frequência que gostaríamos. Para saber como renovar seu guarda roupa de forma eficiente sem estoirar toda a sua grana, continue lendo esse artigo do umComo.

Instruções:
1

Organização

Se você deseja renovar seu guarda roupa, é essencial começar pela organização do armário. Por vezes, ele está tão desorganizado e atulhado de peças que nem sabemos que roupas lá estão dentro. Arrumar e organizar o espaço vai facilitar a escolha das peças e aliviar a sensação de "não tenho nada para usar". A moda é cíclica, e aquela peça que foi tendência há uns anos pode estar em voga de novo agora.

Dica: Esse artigo explica como organizar o meu guarda roupa para economizar espaço.

Fonte: tazeen.ir
2

Preço e qualidade

A maioria das mulheres vê uma loja em promoções e pensa "Que bom! Vou poder comprar um montão de peças". Isso é errado! Pode comprar um monte de peças, mas se a qualidade for pobre as peças não vão ter durabilidade e você acaba desperdiçando seu dinheiro.

Prefira comprar em menos quantidade e apostar na qualidade das roupas. Procure peças com bons tecidos e bons acabamentos para garantir que a peça tem um bom tempo de vida.

3

Peças básicas

Peças chave de boa qualidade, com cortes e cores clássicas, devem ser aposta de quem procura renovar o guarda roupa. Esse tipo de roupas podem ser combinadas com facilidade, criando visuais diferentes com o uso de acessórios e calçado variados.

No seu guarda roupa, as peças essenciais incluem um blazer preto ou branco, uma calça jeans com bom corte, uma calça preta com bom tecido e acabamento, vestido preto básico, casacos e blusas lisas. As combinações podem ser feitas de acordo com a ocasião. O vestido preto, por exemplo, pode ser usado numa festa formal quando combinado com o blazer. Se usar o mesmo vestido com tênis, o resultado será bem mais despojado.

Dica: Esse artigo indica quais são as peças básicas do guarda roupa feminino. Confira!

4

Marcas

Claro que você ama marcas. Quem não ama? No entanto, as marcas conseguem ser bem caras e nem sempre as peças correspondem ao valor marcado na etiqueta. Preste atenção a notícias de promoções, bazares e outlets onde poderá comprar peças de marca com preços reduzidos. As lojas fazem liquidações para terminar o estoque, por isso procure bons achados na época de troca de coleções.

Nota: Apesar de parecer uma boa compra, nem sempre o é. Evite esbanjar dinheiro numa peça apenas por ser de marca e dê uma olhada nesse artigo sobre 10 perguntas que você precisa fazer antes de comprar roupas.

5

Ocasião

Qualquer mulher que se preze sabe que se deve vestir de acordo com a ocasião. Contextos diferentes pedem estilos diferentes, não é mesmo? A roupa usada no lazer não deve ser a mesma de um evento formal, assim como a roupa despojada não deve ser usada no local de trabalho. Priorize as roupas que necessita mais de acordo com o contexto. Se frequenta muitos eventos, procure peças mais formais. Para peças para levar para o escritório, peças mais clássicas são a solução.

6

Reinventando

Lembra daquela saia comprida com uma estampa que você ama? Porque não colocar um cinto marcando a cintura e fazer dela um vestido? Reinventar peças é uma boa forma de dar nova vida às roupas sem ficar pobre depois da ida no shopping. Seja criativa!

7

Peças diferentes

Claro que todas nós temos um estilo e determinadas peças que amamos. Esse estilo de peça chama a atenção quando você vai na loja? É natural! No entanto, devemos fugir das roupas que sempre comprarmos para evitar renovar o guarda roupa com peças semelhantes que não fazem qualquer diferença. Mesmo que um visual não seja o seu estilo, experimente e pode até se surpreender de tão bem que fica. Saia fora da sua zona de conforto, ou a renovação do guarda roupa será em vão.

Fonte: puls.ly
8

Tipos de corpo

É importante conhecer bem o seu tipo de corpo e não comprar algo apenas porque é tendência e pode usar quando emagrecer. Nada disso! Compre coisas para vestir hoje e agora, não coisas que só poderão ser usadas se algo mudar. Combine o que deseja com o que precisa, ou vai acabar com peças nunca usadas no fundo do armário.

Dica: DÊ uma olhada nesse artigo que explica como escolher os jeans segundo o meu tipo de corpo.

9

Desapego

Para arrumar espaço no armário para novas peças, você TEM de se desfazer do que já não usa. Quando organizar o armário, separe as peças que já não usa há mais de 6 meses e coloque de parte. Pode dar para amigas suas ou até vender em websites de roupas usadas, fazendo mais grana para comprar peças novas. A ideia é renovar seu guarda roupa, não encher seu guarda roupa!

Fonte: vogue.com

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como renovar seu guarda roupa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como renovar seu guarda roupa

O que lhe pareceu o artigo?

Como renovar seu guarda roupa
Fonte: pinterest.com
Fonte: tazeen.ir
Fonte: puls.ly
Fonte: vogue.com
1 de 6
Como renovar seu guarda roupa