Partilhar

Como reparar o cabelo seco

Como reparar o cabelo seco

O calor sufocante do verão, o frio do inverno, a falta de cuidados e o medo de cortar os cabelos com frequência são as principais razões pelas quais o nosso cabelo fique ressecado, opaco e sem vida. Mas, este problema tem solução se você estiver disposta a colocar mão à obra. Para isso, em umComo.com.br oferecemos alguns conselhos para que saiba como reparar o cabelo seco.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do cabelo seco
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é habituar-se a cortar os seus cabelos a cada três meses, principalmente quando pretende deixá-los crescer. As pontas abertas e maltratadas precisam ser removidas para que seus cabelos não pareçam descuidados e secos. Além disso, a realidade é que quanto mais cortamos, mais rapidamente eles crescerão e ficarão mais fortes.

Como reparar o cabelo seco - Passo 1
Imagem: pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt
2

Os xampus para cabelos secos são uma das soluções mais eficazes para embelezar os cabelos diariamente, pois oferecem múltiplas propriedades provenientes de óleos que nos devolverão um aspecto bem mais cuidado.

3

É essencial contar com uma máscara capilar de fácil aplicação para obter corpo, maciez e brilho. A máscara dá força aos cabelos quebradiços, além de ser oferecida em duas modalidades: uma para ser usada com o cabelo úmido e outra quando está seco. Lembre-se de que quanto mais tempo o produto permanecer no couro cabeludo, melhor.

4

Aplicar um tratamento reparador profundo é sempre uma medida inteligente. Atualmente, há muitos produtos para reparar os cabelos disponíveis no mercado. Mas, se sentir que o seu cabelo se encontra muito danificado, procure um cabeleireiro para uma aplicação de tratamento profissional.

5

Os condicionadores e outros produtos de proteção diária também são uma ferramenta necessária, pois ajudam a proteger nossos cabelos contra a contaminação e os fatores ambientais. Portanto, não hesite em usá-los se deseja ter cabelos que causem inveja.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como reparar o cabelo seco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Experimente algumas das alternativas disponíveis no mercado para reparar os cabelos secos e comprove os resultados.
  • Se deseja notar alguma mudança, é importante que cuide dos seus cabelos constantemente. Caso contrário, será difícil resolver o problema.

Escrever comentário sobre Como reparar o cabelo seco

Como reparar o cabelo seco
1 de 2
Como reparar o cabelo seco

Voltar ao topo da página