Como retirar a película anti-reflexo das lentes

Como retirar a película anti-reflexo das lentes

O revestimento anti-reflexo (também chamado de película AR ou revestimento anti-reflexo) melhora tanto sua visão através das lentes como a aparência de seus olhos. Às vezes o revestimento anti-reflexo das lentes pode se romper, sendo necessária sua remoção. Ao invés de pagar para que um profissional retire a película, pode ser bem mais fácil fazê-lo você mesmo. O produto que usaremos é o ácido para esmerilhar.

Vai precisar de:
  • Luvas de borracha
  • Algodão
  • Ácido para esmerilhar
  • Toalha suave
  • Pano de microfibra
Passos a seguir:
1

Use luvas de borracha. Até mesmo uma pequena quantidade de ácido pode irritar sua pele, por isso é melhor usar uma proteção sempre que for manipulá-lo.

2

Mergulhe um lado de uma bola de algodão em um pouco de ácido para esmerilhar. Cubra ambos os lados das lentes até que estejam completamente cobertas com o produto. Não esfregue as lentes.

3

Permita que o produto atue por pelo menos cinco minutos.

4

Lave as lentes com água morna até que o creme desapareça totalmente.

5

Seque as lentes com uma toalha de material suave e use um pano de microfibra para eliminar as manchas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como retirar a película anti-reflexo das lentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se ficarem restos de revestimento depois da primeira aplicação, repita o procedimento até que o revestimento seja totalmente eliminado.