Extensão de cílios

Como retirar cílios postiços sozinha

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como retirar cílios postiços sozinha

As extensões de cílios se tornaram em um complemento habitual para realçar a expressão do olhar. Tão importante quanto aprender a colocá-las, é saber retirar os cílios postiços para que não danifiquem seus cílios naturais. De qualquer forma, o processo não apresenta dificuldade e é ainda mais fácil se forem seguidos os conselhos de umComo.com.br para saber como retirar os cílios postiços sozinha.

Também lhe pode interessar: Como colocar cílios postiços passo a passo

Passos a seguir:

1

Como você já sabe, e se não souber nós contamos, existem vários tipos de cílios postiços. No entanto, o mais comum são os cílios agrupados em uma única banda. Estes são os mais fáceis de retirar, já que a cola utilizada para fixação das tiras é muito suave. Normalmente, basta umedecer os cílios falsos com um algodão molhado em água quente por alguns segundos e puxar delicadamente para descolá-los.

2

Caso prefira os cílios individuais, você poderá usá-los por um longo período de tempo. No entanto, na hora de retirar a cola, observe que o fixador utilizado nestes tipos de cílios postiços é mais resistente, por isso você deverá utilizar um solvente especializado, à venda em farmácias e lojas especializadas.

3

É preciso ter um cuidado especial na hora de retirar os cílios postiços fixados com um gel mais consistente e fazer o procedimento com cuidado, certificando-se de que o solvente está fazendo efeito e de que os cílios estão descolando de seu olho. Caso contrário, ao retirar os cílios postiços, você acabaria arrancando seus próprios pelos.

4

Os seus cílios postiços também podem ser os denominados individuais. Neste caso, a colocação deve ser feita por um especialista, com uma técnica denominada 'fio a fio'. Os pelos são de extensão e espessura diferentes, sendo usados os que mais se assemelharem aos seus cílios naturais. A aplicação destes cílios postiços deve ser realizada por um profissional de um a um, e o resultado final confere muito mais naturalidade aos seus olhos. Não obstante, para retirar estes cílios, nos quais é usada uma cola muito especial, você deve visitar o profissional que os colocou ou lhe pedir orientações sobre o produto a ser utilizado para retirar os seus cílios postiços.

Como retirar cílios postiços sozinha - Passo 4
Imagem: giseleferreira.com.br
5

Os cílios postiços permitirão que seus olhos fiquem fascinantes, mas não se esqueça dos cuidados com os seus próprios cílios. O uso de colas, corantes, maquiagem e permanentes, como em qualquer tipo de pelo, pode asfixiar e estragar a qualidade, extensão, espessura e brilho de seus cílios. Para mantê-los em forma, existem tratamentos que os manterão limpos, hidratados e cuidados e os protegerão do uso de extensões e apliques.

6

Por último, após ter retirado os cílios postiços, lembre-se de que o olho é um órgão muito delicado e propenso a infecções. Por isso, é extremamente importante mantê-los limpos. Higienize as extensões após cada uso e antes de recolocá-las sobre seus cílios naturais. Assim, você sempre poderá ter um olhar saudável e bonito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como retirar cílios postiços sozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: giseleferreira.com.br
1 de 2
Como retirar cílios postiços sozinha