Partilhar

Como retocar a maquiagem

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como retocar a maquiagem
Imagem: mulher.com.br

Ao longo do dia a maquiagem que aplicamos vai se esbatendo, e para manter o visual impecável é necessário saber como retocar a maquiagem. Neste artigo umComo.com.br apresentamos-lhe todas as dicas que você está procurando para aguentar sua maquiagem durante grande parte do dia ou da noite, sem deixar que fique borrada ou desapareça, revelando um aspeto não tão glamoroso. Continue lendo e descubra como, com alguns passos simples, é possível retocar a maquiagem fora de casa!

Também lhe pode interessar: 10 dicas de maquiagem profissional
Passos a seguir:
1

No momento de retocar a maquiagem você deverá ter em sua necessaire os itens básicos. A quantidade deles depende de quantos produtos você aplicou em seu rosto, e é importante que leve consigo alguns dos que utilizou, nomeadamente as sombras de olhos.

2

Por itens básicos entende-se a máscara de cílios, sombra de olhos (a mesma que você está usando), blush, lápis de lhos (o mesmo que você está usando), batom ou gloss, corretivo, pó matificante ou compacto, um pincel de sombra e outro de pó e, por último, um excelente aliado: o lenço de papel.

Como retocar a maquiagem - Passo 2
Imagem: passandoblush.com.br
3

Comece por remover a oleosidade do seu rosto pressionando nele um lenço de papel. O lenço irá absorver esse suor e brilho indesejados, promovendo assim uma maior durabilidade da maquiagem e evitando sujar os pincéis nas etapas seguintes.

4

Inspecione seu rosto procurando quais os produtos de maquiagem que sumiram. Muitas vezes é a sombra de olhos que fica concentrada a meio da pálpebra, o blush que já não se vê mais, o batom que secou e está marcando as pregas dos lábios, etc.

Como retocar a maquiagem - Passo 4
Imagem: marisantablog.wordpress.com
5

Para retocar a sombra de olhos comece por remover a que se acumulou a meio da pálpebra, com a ajuda de um lenço umedecido, depois volte a realizar a maquiagem de olhos como fez inicialmente nesse dia. Se houver necessidade e se você tiver usado, reforce a linha do lápis de olho.

6

Pode acontecer que, devido ao suor, sua máscara de cílios tenha manchado a pele. Resolva essa situação umedecendo um lenço de papel e esfregando suavemente a pele de forma a dissolver a mancha; depois aplique o corretivo para disfarçar e volte a aplicar a máscara. Veja este artigo e saiba como limpar maquiagem borrada.

Como retocar a maquiagem - Passo 6
Imagem: vitoriaalem.blogspot.pt
7

Para corrigir as pregas dos lábios marcadas com batom acumulado ou batom que sumiu, umedeça um lenço de papel e esfregue suavemente seus lábios até remover o que restou do produto (será mais fácil se o batom for de consistência cremosa). Em seguida volte a aplicar o batom ou gloss.

8

Reforce a quantidade de blush, aplique o corretivo nas olheiras e aplique no rosto pó matificante ou compacto para controlar a oleosidade nas horas seguintes. Depois de terminar todo o processo de retocar a maquiagem, consiga um aspeto fresco borrifando uma nuvem de água de rosas sobre o rosto!

Como retocar a maquiagem - Passo 8
Imagem: beautyup.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como retocar a maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Algumas pessoas defendem que retocar a maquiagem ao longo do dia é pouco higiênico devido à contaminação de bactérias. Por essa razão procure lavar seus pincéis de maquiagem com mais regularidade e manter seus itens de maquiagem limpos.
  • Lave suas mãos antes de iniciar o processo de retocar a maquiagem.
  • Para evitar retocar a maquiagem, prefira produtos de longa duração e específicos para pele oleosa ou mista, se for o seu caso.
  • Em alguns casos é mais fácil remover máscara de cílios derretida esfregando um pouco de creme hidratante na mancha em vez de usar lenço umedecido.

Escrever comentário sobre Como retocar a maquiagem

Como retocar a maquiagem
Imagem: mulher.com.br
Imagem: passandoblush.com.br
Imagem: marisantablog.wordpress.com
Imagem: vitoriaalem.blogspot.pt
Imagem: beautyup.com.br
1 de 5
Como retocar a maquiagem

Voltar ao topo da página