Partilhar

Como saber a forma do meu rosto

Por Sara Viega. Atualizado: 19 julho 2017
Como saber a forma do meu rosto
Imagem: kotex.com

Neste artigo apresentamos a você as diferentes formas que um rosto pode ter. Existem vários tipos diferentes de rosto, segundo sua forma, mas os mais comuns são: o redondo, o oval, o retangular e o triangular. Uma vez que tenhamos identificado qual é nosso tipo de rosto, então poderemos tirar dele o maior proveito possível com a maquiagem, os penteados, brincos... Se quiser saber qual é seu tipo de rosto, neste artigo de umComo.com.br damos a você as chaves para você saber como saber a forma do seu rosto.

Também lhe pode interessar: Por que meu rosto acorda inchado
Passos a seguir:
1

O rosto redondo caracteriza-se por ter a zona do meio predominante. Ainda assim, as três zonas do rosto (testa, bochechas e queixo) têm um comprimento semelhante. Ao ser um rosto de forma redonda é preciso alongá-lo e podemos conseguir isto aplicando corretamente a maquiagem. Neste artigo te mostramos como maquiar um rosto redondo.

A maquiagem deve ser com uma base clara no queixo e na testa, desta forma se alongará a forma do rosto. O blush deve ser aplicado de forma vertical no centro da bochecha. Por sua vez, deve-se escurecer o contorno do rosto para dar uma maior sensação de rosto alongado.

Como saber a forma do meu rosto - Passo 1
Imagem: tsukistyle.com
2

O rosto oval caracteriza-se por ser de forma angular e, por isso, é preciso arredondar seus ângulos e encurtar a zona inferior. O objetivo é arredondar a zona inferior do rosto e alargar a superior.

A maquiagem deve constar de uma base escura no queixo e na zona dos maxilares. Pelo contrário, nas laterais da testa aplica-se uma base clara. Nos pômulos deve-se aplicar o blush no sentido ascendente.

Imagem: tsukistyle.com
3

O rosto retangular tem uma forma alongada e as três zonas do rosto têm o mesmo comprimento. O objetivo é corrigir este comprimento.

A maquiagem deve ser com uma base clara no centro da testa e no queixo, assim disfarçamos as linhas retas do rosto e os ângulos. Depois, deveremos aplicar uma base escura ao redor do rosto. E, por último, nos pômulos, o blush deve ser colocado de forma arredondada.

Imagem: tsukistyle.com
4

O rosto triangular tem a mesma altura e comprimento. A zona de cima é mais longa que a do meio, enquanto a inferior é bastante fina. O objetivo é suavizar os ângulos deste tipo de rosto.

A maquiagem deve ser com uma base escura no queixo e nos lados da testa e uma base clara na zona dos maxilares. Para finalizar a maquiagem, aplicamos o blush nos pômulos de forma arredondada ascendente.

Imagem: tsukistyle.com
5

Identifique seu tipo de rosto e tire o melhor proveito dele! Você também pode complementar a maquiagem definindo seus olhos e corrigindo-os com maquiagem em função da sua forma.

Sugestão: Como descobrir o formato de rostos femininos e masculinos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber a forma do meu rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como saber a forma do meu rosto

Como saber a forma do meu rosto
Imagem: kotex.com
Imagem: tsukistyle.com
Imagem: tsukistyle.com
Imagem: tsukistyle.com
Imagem: tsukistyle.com
1 de 5
Como saber a forma do meu rosto

Voltar ao topo da página