Como saber o tamanho de roupa de seu bebê de 0 a 1 ano

Como saber o tamanho de roupa de seu bebê de 0 a 1 ano

Você está quase a ter um bebê ou tem um bebê de menos de 1 ano e não sabe como escolher o tamanho de sua roupa? Não desespere, em umComo.com.br damos algumas orientações e conselhos para evitar que tenha de trocar a roupa ou que fique no armário sem uso. Descubra como saber o tamanho de roupa de seu bebê de 0 a 1 ano facilmente.

Passos a seguir:
1

Primeiro saiba que os tamanhos podem utilizar diferentes sistemas.

O mais habitual é que os números sejam identificados por meses.Por exemplo: 0-1 mês, 1-3 meses, 3-6 meses, 6-9 meses e 9-12 meses.

Nos Países Nórdicos funcionam por medida de altura, por cm.

  • O tamanho 50, são 50 cm de comprimento: recém-nascido.
  • O tamanho 56, são 56 cm de comprimento: de 1-3 meses.
  • O tamanho 62, são 62 cm de comprimento :3-6 meses.
  • O tamanho 68, são 68 cm de comprimento: 6-9 meses.
  • O tamanho 74, são 74 cm de comprimento: 9-12 meses.
  • O tamanho 80, são 80 cm de comprimento: 12 meses.

Tenha também em conta que cada marca de roupa tem um tamanho mais ou menos frouxo e que cada bebê cresce ao seu ritmo.

2

Para não ter problemas ao comprar roupa de bebê, saiba que os bebês no primeiro mês de vida são ainda muito magros, então você não precisa que a roupa seja larga de pernas nem barriga. O mais importante é que seja confortável de vestir. Escolha uma roupa cruzada (evite que tenha de vesti-la pela cabeça), seja body ou macacãozinho e que seja aberto pela zona da fralda.

3

Os bebês de 3 a 6 meses começam a estar mais gordinhos e crescem muito rápido. Escolha este tamanho para seu bebê de 4-5 meses máximo. Lembre-se de que deve ser largo na parte da barriguinha. Se escolher um conjunto de 2 peças, a parte de cima deve ser fácil de colocar, com decote largo ou colchetes.

4

Se o seu bebê tiver entre 6 e 9 meses, dependerá muito de suas medidas. Há muitos bebês que nesta idade começam com as papinhas de cereais, ainda não engatinham e estão muito redondinhos. Escolha um tamanho 68 ou 74 para que ele fique confortável e verifique se tem largura.

5

Se tiver um bebê de 1 ano você pode começar a pôr vestidos nas meninas e calça com elástico e fechos cômodos nos meninos. Você pode permitir uma roupa um pouco mais complicada como suéter que não abre na frente e tenha capuz.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber o tamanho de roupa de seu bebê de 0 a 1 ano, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.