Como saber se o Crocs é verdadeiro

Como saber se o Crocs é verdadeiro
Imagem: shopping.indiatimes.com

As sandálias de plástico em diferentes cores que faz a cabeça de homens, mulheres e crianças, originalmente, é fabricada pela marca Crocs. Existem produtos de outras empresas, mas se você quer o original, o umComo.com.br vai mostrar como saber se o Crocs é verdadeiro.

Como é o Crocs original

Para saber se o Crocs é verdadeiro o primeiro ponto é que os originais são fabricados com Croslite, um material que consiste em espuma de resina (resina de célula fechada).

Devido à matéria prima usada para a confecção dos Crocs originais, o produto conta com garantia de alta qualidade e conforto. O Croslite foi testado e aprovado, além de contar com as características de antibacteriano e ergonômico.

Outra vantagem que transformou esse calçado em um produto tão popular é a facilidade em limpá-lo. Vale lembrar que o Crocs é verdadeiro foi criado em 2002, por uma empresa norte-americana que leva o mesmo nome.

No Brasil, os diferentes modelos do calçado começaram a ser comercializados em 2007. São mais de 70 versões, desenvolvidas pela empresa, sendo que ela é também responsável pela produção de uma linha de Jibbitz e acessórios, como as bandanas.

Imagem: pixole.com

Diferenciais do Crocs verdadeiro

Além de proporcionar conforto, os modelos originais do Crocs possuem benefícios que nem todos os produtos de outras marcas oferecem. Por isso, é importante certificar-se a respeito da sua procedência.

Os verdadeiros são leves, não marcam o piso e não causam odor ruim, uma vez que são resistentes a fungos e bactérias. Para saber se o Crocs é original, verifique se há o nome da marca.

A logomarca do produto também deve aparecer, que é o desenho de um crocodilo. Originalmente, quando foi desenvolvido por três amigos, a sandália tinha o objetivo de ser antiderrapante, porque o seu objetivo era o de não marcar o deck dos barcos.

Para tanto, os criadores do produto tiveram que desenvolver uma nova tecnologia de calçados. Ao absorver o impacto no solado, o Crocs alivia a tensão dos quadris, joelhos e pés, além da parte inferior das costas. Também alivia os pés de irregularidades e, por isso, em um primeiro momento o calçado se tornou popular entre os trabalhadores que ficam de pé por muito tempo.

Como saber se o Crocs é verdadeiro consiste ainda em conferir os seus rebites, que prendem a tira. Os Crocs verdadeiros apresentam 3 estilos de rebites. Existe uma linha de rebites lisos, outra com o logotipo do crocodilo pintado e ainda outra que tem um logotipo levantado.

Imagem: company.crocs.com

Onde adquirir Crocs original

Existem lojas físicas da marca Crocs no Brasil, porém, no site oficial da empresa é possível adquirir o produto no e-commerce parceiro. Também há outras lojas virtuais que disponibilizam o calçado verdadeiro.

Os produtos que não são originais são ainda mais fáceis de encontrar, com preços mais baixos, porém, podem não oferecer a mesma qualidade. Dessa forma, é importante certificar-se da sua procedência.

Muitos deles são fabricados em plástico EVA (acetato de vinil), que não contam com a mesma qualidade e podem oferecer danos a saúde. Outra dica de como saber se o Crocs é verdadeiro é que os originais são fabricados no México, Canadá, Itália e China, além dos Estados Unidos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o Crocs é verdadeiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.