Como saber se o óculos de sol é original?

Como saber se o óculos de sol é original?

Muitas vezes, compramos um produto acreditando se tratar apenas de uma boa oferta - porém, na verdade fomos enganados, pois se tratava de um produto falsificado. A falsificação é especialmente danosa quando se trata de óculos de sol, isso porque as lentes falsificadas, além de não contarem com proteção UV, podem causar distorções na visão e prejudicar seus olhos a longo prazo, causando sérios problemas de saúde. O melhor é investir em óculos escuros de qualidade! Se você deseja evitar fraudes e enganações na compra de seus óculos, continue lendo este artigo de umCOMO e descubra como saber se o óculos de sol é original.

Como saber se o óculos é original

Um produto original feito de acordo com as normas e o controle de qualidade de uma grife com certeza terá diferenças expressas em relação a uma mesma versão pirateada. No caso dos óculos de sol, as principais diferenças a serem notadas são as que dizem respeito ao acabamento e disposição do produto.

Para saber se o óculos é original observando o acabamento, é necessário analisar com atenção todos os elementos que compõem o par de óculos, como por exemplo a armação, as lentes, os detalhes de finalização e a embalagem.

Óculos falsificados muitas vezes apresentam cores diferentes das do modelo original na armação, uma vez que não são usadas tintas de boa qualidade. Frequentemente, a própria estrutura do par de óculos é mais frágil e, portanto, possui menor resistência ao impacto.

Outra maneira fácil de saber se o óculos é original é observando as lentes: lentes falsificadas produzem a sensação de “vista cansada” e produzem imagens distorcidas. Outro aspecto notável é que, em geral, as marcas imprimem sua logomarca em uma das lentes - caso os óculos sejam falsificados, essa impressão irá se desgastar com maior facilidade.

Os detalhes de finalização dos óculos falsificados costumam ser grosseiros. É possível que um par de óculos falsificados tenha rebarbas, símbolos muito grandes nas laterais, problemas para abrir e fechar, etc. Enquanto isso, um óculos que é original possui um acabamento primoroso.

A embalagem também é um fator fundamental para saber se o óculos é original ou não. As embalagens de óculos originais costumam ser muito resistentes e bem feitas, e em geral vem junto com um certificado de autenticidade do produto. Por outro lado, os óculos falsificados vêm em saquinhos simples e não possuem certificado.

É preciso estar atento para “não comprar gato por lebre”: antes de efetuar sua compra, observe atentamente todos os detalhes do produto e tenha certeza de que você irá estar levando para casa um produto autêntico.

Dica: Antes de ir às compras, confira nosso artigo quais são os óculos de sol que melhor combinam com meu rosto.

Como saber se o óculos tem proteção UV?

Comprar óculos de sol com proteção UV é fundamental para proteger os olhos dos danos causados pelos raios solares. Mas como saber se o óculos tem proteção UV? É muito simples! Vá até uma ótica e peça para conferir se seus óculos tem proteção UV no lensômetro. Essa é a técnica mais segura e eficaz!

Como saber se o óculos de sol é original - identificando por marcas

Verificamos algumas das marcas mais populares do mercado e elencamos maneiras de atestar a autenticidade dos seus óculos a seguir. Confira!

  • Como saber se o óculos é original Oakley: o símbolo da Oakley (a letra “O”) deve aparecer em altorrelevo na armação.
  • Como saber se o óculos Prada é original: óculos Prada originais deverão ter a inscrição “made in Italy” em uma das hastes. Caso contrário, trata-se de um produto falsificado!
  • Como saber se um óculos Dior é original: um óculos Dior falsificado não terá a logo da empresa (as iniciais “CD”) em autorrelevo nas hastes. Fique atento!
  • Como saber se um óculos Chilli Beans é original: experimente os óculos na loja - se sua visão ficar alterada e você apresentar dores de cabeça, não é um Chilli Beans original.
  • Como identificar um óculos Quicksilver original: um óculos Quicksilver original deverá ter a logo da marca presente em uma das lentes. Os óculos também não devem causar desconforto a quem usa: se você sentir tonturas e dores de cabeça, pode ser um produto falsificado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o óculos de sol é original?, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.