Partilhar

Como saber se o silicone rompeu

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como saber se o silicone rompeu

Quando as mulheres vão colocar próteses de silicone, devem saber que elas possuem uma vida útil e que, por isso, podem romper depois de alguns anos de uso. Por isso, como saber se o silicone rompeu é algo que todas as pessoas com próteses devem saber, para identificar quando está na hora de trocá-las e garantir a saúde do seu corpo. Para a ajudar a identificar os sinais, confira as informações que o umComo.com.br tem para dar sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como saber se é silicone ou natural
Passos a seguir:
1

Conforme especialistas, depois de três anos que a mulher passar pela cirurgia plástica para colocar implantes mamários de silicone, é preciso que, a cada dois anos, ela realize exames, inclusive, a ressonância magnética de mama, a fim de monitorar a situação. Essa medida é importante porque as próteses de silicone possuem uma vida útil e não duram para sempre. Com esse monitoramento, portanto, é possível saber se o silicone rompeu.

Como saber se o silicone rompeu - Passo 1
2

Os exames podem detectar quando o rompimento está prestes a acontecer e, assim trocá-los antes mesmo que haja um vazamento do seu conteúdo. Isso é importante uma vez que nem sempre que as próteses rompem aparecem sinais do problema, sendo que esse quadro recebe o nome de ruptura silenciosa. Isso acontece quando o silicone permanece dentro da cápsula fibrosa que envolve a prótese, a chamada ruptura intracapsular.

3

Por outro lado, se a ruptura for extracapsular, quando o silicone vaza para fora da cápsula fibrosa, então os sintomas costumam aparecer. Além disso, nesse caso, o silicone vai para o parênquima mamário e pode chegar à rede linfática. Quando existem sintomas do rompimento, os mais comuns são dor e desconforto no peito e na mama afetada, além de inchaço, mudanças no seu contorno ou na sua forma, bem como sinais inflamatórios, presença de nódulos (caroços) axilares e endurecimento ou amolecimento da mama.

Como saber se o silicone rompeu - Passo 3
4

Outros sinais do problema são vermelhidão e calor na região. Embora não causem câncer de mama, problemas reprodutivos e outras doenças, o melhor é remover as próteses de silicone para eliminar os sintomas. A cirurgia, entretanto, não é urgente, mas é aconselhada, sendo que podem ser colocadas novas próteses sem que haja nenhum problema. Já quem não quiser colocá-las novamente pode ter que se submeter a cirurgias corretivas para fazer com que os seios se mantenham esteticamente bonitos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o silicone rompeu, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como saber se o silicone rompeu

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Jenef carla da silva santos
Boa tarde Tenho silicone a uns 5 anos,tenho um bb de 2 meses a umas 2 semanas meu peito esquerdo esta super duro como se tivesse Colocado silicone hoje. e o da direita ta caido e pequeno oq sera que aconteceu com o da esquerda sera que a protes rompeu??
ELIZABETH MACHADO
OLÁ BOA NOITE GOSTARIA DE SABER SE A MINHA PRÓTESE ROMPEU , ESTAVA FAZENDO UMA ABDOMINAL NA ACADEMIA EM UMA APARELHO DE ABDOMINAL QUE FAZ SENTADA SENTI QUANDO JOGUEI MEU ABDOME PARA FRENTE SENTI UMA COISA NO MEU PEITO ESCORRER POR DENTRO E PARECE QUE ESTAR COM UNS NÓDULOS ESTOU MUITO PREOCUPADA
Diulli
É melhor ir ao médico.

Como saber se o silicone rompeu
1 de 3
Como saber se o silicone rompeu

Voltar ao topo da página