Como saber se o tênis Mizuno é original

Como saber se o tênis Mizuno é original
Imagem: br.vazlon.com

Alguma vez lhe aconteceu comprar um artigo que desejava muito e depois descobrir que se trata de uma réplica? Infelizmente esse tipo de situações é mais frequente do que desejaríamos, e faz com que nos sintamos enganados e desapontados com a compra. Mas há formas de evitar esse tipo de enganos e, se você está planejando comprar uns tênis Mizuno, um dos melhores para correr, veja neste artigo como saber se o tênis Mizuno é original!

Passos a seguir:
1

Pegue no tênis que o faz ficar na dúvida e analise detalhadamente a aparência dele. Você deverá procurar por defeitos tais como acabamentos ruins e costuras desajustadas e tortas. Alguma coisa que não aparente estar perfeita na fabricação desse tênis é um forte indício de que você está diante uma falsificação.

2

Pegue na língua do tênis. Se nela existir uma etiqueta branca com a indicação do país onde o tênis foi fabricado e a tabela de conversão do tamanho, tal como mostrado na imagem ao lado, significa que esse tênis é um Mizuno original.

Imagem: importabr.com.br
3

Outro aspeto ao qual você deverá estar atento na hora de comprar um tênis Mizuno é o preço. Um original dificilmente será encontrado a um preço muito barato, mesmo estando em promoção. Por exemplo: o Mizuno Prophecy original custa em torno de R$900, enquanto que o falsificado não custará muito mais que R$100.

4

Se certifique também que o tênis Mizuno que você está comprando se faz acompanhar da respetiva caixa e folhetos de informações. Mizunos originais sempre são vendidos junto com a caixa.

5

Consulte o site Mizuno para estar a par das cores e modelos existentes, pois não é raro um tênis falsificado imitar um tênis de marca que, na verdade, não existe nessas cores ou padrões. Por esta razão procure no site oficial o modelo de tênis Mizuno que o faz hesitar e, se encontrar correspondência, é porque se trata de um original.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se o tênis Mizuno é original, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.